Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

JBS diz que pode analisar parcerias

Empresa anunciou que pode criar 5 mil empregos com a ampliação da produção em algumas de suas unidades no Brasil.

Redação (05/03/2009) – Menos de uma semana depois de o frigorífico Independência ter pedido recuperação judicial, José Batista Júnior, um dos sócios da JBS S.A., que hoje atua na operação da empresa nos Estados Unidos, disse que a empresa está aberta a analisar possíveis parcerias com frigoríficos em dificuldades financeiras no Brasil. "Estamos abertos a escutar propostas que se enquadrem na nossa estratégia, na nossa filosofia", disse, sem mencionar nomes de empresas, em entrevista ao Valor por telefone, dos EUA. 

Na terça-feira, a JBS anunciou que pode criar 5 mil empregos com a ampliação da produção em algumas de suas unidades no Brasil. "Temos capacidade de aumentar o volume em 40%. Seguimos no propósito de continuar crescendo nos negócios, preservando o caixa", afirmou. 

O empresário disse que a JBS se preparou para a crise financeira global – fazendo caixa, que alcançou US$ 1 bilhão no fim de 2008 – e andou na contramão de outras empresas que hoje estão em dificuldades, que investiram recentemente apesar da aproximação da crise.