A JBS foi habilitada para emitir Certificados Internacionais de Energia Renovável (International REC Standard/I-REC), que comprovam a geração de energia elétrica proveniente de fontes renováveis e ambientalmente responsáveis.
Em nota, a companhia informa que a certificação foi obtida por meio da biolins, termelétrica localizada na cidade de Lins (SP), que pertence à empresa e usa como matéria-prima para geração de energia diversos tipos de biomassa, como bagaço de cana-de-açúcar, serragem de madeira e resíduo de eucalipto.
Segundo a JBS, a usina tem 45 mw de capacidade instalada, volume suficiente para abastecer uma cidade de 300 mil habitantes.
“Com base na energia gerada pelo empreendimento em 2021, a biolins pode emitir 113,4 mil certificados relativos ao ano passado”, diz.
Chancelados no Brasil pelo Instituto Totum, os I-RECs podem ser comprados por indústrias e estabelecimentos comerciais para comprovar que consomem energia elétrica gerada por fontes de energia renovável, como usinas solares, projetos eólicos e térmicas a biomassa.