A JBS Swift & Co. recebeu uma “autorização de uso especial” que coloca a empresa a um passo de ampliar sua planta de suínos localizada em Marshalltown, Iowa (EUA). As informações partem do jornal Times-Republican.
A aprovação veio com certas condições envolvendo os níveis de ruído, iluminação de segurança e estacionamento. A planta do projeto será analisada por funcionários municipais para garantir a conformidade da JBS com todas as exigências da cidade, diz a reportagem.
“Essas são condições das quais poderemos trabalhar e analisar cada passo da consturução”, afirma Troy Mulgrew, gerente geral da planta da JBS. “Agradecemos a comunidade e vamos tornar este projeto um grande sucesso no futuro”.
Segundo o Times-Republican, o projeto prevê um centro de distribuição de 150 mil metros quadrados, mas a altura ainda não foi definida. O planejamento inicial da JBS previa uma estrutura de 80 metros de altura, mas as leis da cidade de Marshalltown limitam as construções em 50 metros.
As autoridades municipais terão que decidir se desejam alterar as restrições de altura atuais. Caso contrário, a JBS terá que reduzir a altura de sua expansão.