A JBS Friboi anunciou ontem a inauguração de uma unidade de processamento de couros em Ipswich, em Queensland (Austrália), por meio de sua subsidiária integral, Swift Austrália.
De acordo com comunicado ao mercado divulgado pela companhia, o investimento foi de aproximadamente US$ 20 milhões (o equivalente a 22 milhões de dólares australianos).
Ainda segundo o documento, a unidade iniciou suas operações nesta semana, com capacidade de processar 6 mil couros por dia.
Os negócios da JBS continuam avançando no exterior. Na sexta-feira passada, a JBS informou a compra da canadense Weddel Ltd. por US$ 3,750 milhões. A Weddel é uma companhia distribuidora de produtos processados e para animais (PET).
Na ocasião, a JBS informou à BM&F Bovespa que o preço de compra não constituía investimento relevante. No comunicado, o grupo citou o parágrafo único do artigo 247 da Lei nº 6.404/76, que considera valor relevante se o valor contábil é igual ou superior a 10% do valor patrimonial líquido da companhia.