Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

JBS mostra otimismo em relação a custos de produção

Presidente da companhia disse que preços domésticos do boi gordo alcançaram pico no ano e está otimista com o mercado de grãos.

JBS mostra otimismo em relação a custos de produção

O presidente da JBS, Wesley Batista, disse hoje que os preços domésticos do boi gordo, principal item da pauta de custo dos frigoríficos, alcançaram seu pico no ano. “Acho que não passa mais disso”, afirmou o executivo.

O preço do boi gordo no mercado físico caiu mais de 12% desde o fim de dezembro até o começo de agosto, quando o indicador Cepea/Esalq atingiu seu menor valor no ano (R$ 88,71 por arroba). Desde então, os preços começaram a se recuperar e se aproximaram dos R$ 100 por arroba.

Batista também se mostrou otimista em relação ao comportamento dos preços dos grãos, que dispararam no mercado internacional em virtude da seca que castigou a produção dos Estados Unidos.

Usados na ração dos animais, soja e milho respondem pela maior parte dos custos de produção de frango — a JBS é a segunda maior produtora de frango do mundo. Segundo o executivo, o “principal efeito da alta já passou e os preços começaram a ceder”.