A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), distribuiu comunicado nesta quarta-feira, dia 30, informando que o grupo JBS/Friboi é o mais novo associados da entidade. Atualmente, o grupo está presente em mais de cem países nos cinco continentes, possui mais de 130.000 funcionários, 21 filiais, e abate e processamento de 40.000 bovinos por dia.
“ Esta filiação significa o reconhecimento do trabalho que a entidade vem realizando desde a sua criação em 2004, chegando ao ponto de merecer a confiança do maior frigorífico do mundo. A Abrafrigo vem defendendo com energia e vontade os interesses das empresas do setor junto aos diversos níveis de autoridades federais e hoje é largamente reconhecida como entidade das mais representativas dos interesses da indústria da carne brasileira”, afirma o presidente da entidade, Péricles Salazar.
Segundo ele, a fliação do JBS/Friboi vai contribuir em muito para o desenvolvimento do recém criado setor de exportação da entidade, beneficiando, inclusive, as pequenas e médias empresas exportadoras que dele fazem parte. “ O novo sócio amplia as responsabilidades da entidade e representa um considerável reforço na luta e defesa dos temas que são comuns à indústria brasileira de carnes, tais como as questões tributárias, ambientais, sanidade animal, relações do trabalho, comércio exterior, entre outras”, explicou Péricles Salazar.
Para ele, a liderança exercida pelo JBS/Friboi significa um norte para os pequenos e médios frigoríficos, podendo ser um exemplo de caminho a ser trilhado para a efetiva consolidação do mercado de carnes brasileiro, onde as pequenas e médias empresas possam conviver com as grandes respeitando-se as suas respectivas faixas de mercado”, concluiu o dirigente.