A JBS S.A. informou nesta segunda-feira (20/09) a conclusão da aquisição da Rockdale Beef, após a aprovação pelas autoridades competentes, incluindo órgão anti-trust da Austrália.
A JBS pagou AUD 40,5 milhões (US$ 37,3 milhões aproximadamente) pelo negócio, sujeito a ajustes de acordo com o nível de capital de giro na conclusão.
Segundo o comunicado assinado pelo Diretor de Relações com Investidores, Jeremiah O’Callaghan, com uma capacidade de abate de 200.000 bovinos/ano combinada com uma capacidade de confinar mais de 50.000 animais simultaneamente, a Rockdale Beef irá fortalecer a presença da JBS na Austrália.
“A adição da planta da Rockdale representa um passo importante em nossa estratégia de ganhar eficiência e satisfazer os nossos clientes”, comentou Wesley Batista, CEO da JBS USA (controladora da JBS Austrália). “Com o confinamento integrado e bons produtores de gado na região, poderemos customizar ainda mais os nossos produtos e atingir os mais altos níveis de qualidade requeridos por muitos dos nossos clientes, particularmente na Ásia, Batista adicionou.