O LabTec, laboratório especializado no segmento analítico, fundado em Campinas há mais de 30 anos, conquistou a acreditação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) ISO 17025. O próximo passo para o Labtec é a certificação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que abrirá as portas para o laboratório atuar também na análise de produtos humanos, como nos segmentos de cosméticos, farmacêutico, alimentação, dentre outros. Atualmente, a atuação está focada na área veterinária.
O LabTec atua em diversos segmentos como: Nutrição Animal; Açúcar e Álcool; Veterinária; Química; Alimentos. Está apto a realizar diversos tipos de análises, onde são aplicadas técnicas e equipamentos como: cromatografia líquida e a gás; absorção atômica; determinação bioquímica; fluorimetria; gravimetria; ICP – plasma; UV; visível; analisador de aminoácidos; analisador de Nitrogênio (proteína).
Seus grandes diferenciais são: estudos de estabilidade de medicamentos e análise de resíduos de drogas e pesticidas em sangue, leite, ovos e tecidos de animais. Outros estudos importantes que o LabTec oferece ao mercado são: desenvolvimento de métodos; validações; análises de controle de qualidade para medicamentos da área veterinária; estudos de estabilidade e resíduos – ambos exigidos pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento; análises de micotoxinas, aminoácidos, ácidos graxos, vitaminas, minerais, metais pesados e bromatogologia completa (proteína, gordura, fibra, umidade, etc).
Hoje, possui duas unidades em Campinas e Hortolândia, com perspectiva de construção de uma terceira unidade nos próximos dois anos, também em Hortolândia, onde será atendido o segmento farmacêutico humano, após a certificação da Anvisa. A Empresa pretende crescer cerca de 150% nos próximos cinco anos, atendendo todo o Brasil.