Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativas

Leitões da Copacol

Cooperativa Agroindustrial Consolata inaugura unidade de produção suína em Formosa do Oeste, no oeste do Paraná.

Leitões da Copacol

A Cooperativa Agroindustrial Consolata (Copacol), inaugurou no último dia 12, uma nova Unidade de Produção de Leitões no município de Formosa do Oeste, no oeste do Paraná. 
  

A construção da nova Unidade envolveu investimentos de R$ 22 milhões. A unidade tem capacidade para alojar 4.125 matrizes, alcançando uma produção mensal de 9.500 leitões. A obra faz parte do planejamento estratégico da Copacol e do plano de ampliação de abate e industrialização da Cooperativa Central Frimesa, da qual a Copacol é filiada. A meta da Cooperativa Central Frimesa até 2016 é abater 6 mil suínos ao dia.
  
Com o novo investimento, a Copacol passa a contar com um maior número de associados integrados na suinocultura, cerca de 150 produtores. Segundo o presidente da Copacol, Valter Pitol, a construção da nova unidade segue os objetivos da Cooperativa, que é de proporcionar cada vez mais o desenvolvimento dos municípios de sua área de atuação.
  
A Copacol conta desde 2005, com a UPL de Carajá em Jesuítas, com 1.375 matrizes alojadas e em 2007, elevou sua capacidade para 2.720 matrizes. Somado agora com a UPL de Formosa do Oeste, a Coperativa passa a contar com um plantel de 8 mil matrizes alojadas e 17 mil suínos entregues por mês à Cooperativa Central Frimesa. Com o investimento na obra de 25.980 m2 em Formosa do Oeste, além de proporcionar a diversificação a um maior número de associados serão gerados 72 novos empregos diretos à comunidade local. As informações partem da Copacol.