A Levo Alimentos recebeu na terça-feira (6) a certificação ambiental de instalação do Instituto Água e Terra (IAT) para a expansão de seu frigorífico em Umuarama. A conquista possibilitará um aumento significativo na capacidade de abate, chegando a 200 mil aves por dia. A autorização foi entregue durante a 36ª edição do Show Rural Coopavel, em Cascavel.
O gerente de operações, Fábio Loch, destacou o processo regulatório para obtenção da certificação, enfatizando a conformidade com a legislação ambiental. Após as devidas adequações, a empresa solicitará ao IAT a licença ambiental de operação.
Com a ampliação, novos investimentos em estrutura e equipamentos serão realizados, além da geração de novos empregos. O secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, ressaltou que a certificação traz mais oportunidades de trabalho e desenvolvimento para a região.
- Clique aqui e garanta já a sua inscrição para a AveSui. O segundo lote encerra em 29 de fevereiro. Não perca!
A Levo Alimentos, que iniciou suas operações em 2020 através de uma parceria entre a Pluma Agroavícola e a cooperativa C.Vale, fornecerá seus produtos para todo o território nacional, além de exportar para diversos países, incluindo África do Sul, Argentina, Japão e Rússia.
Fábio Loch destacou ainda que a certificação abrirá novos mercados para a empresa, permitindo um aumento expressivo na produção. O Paraná lidera a produção de frango no Brasil, sendo responsável por cerca de um terço da produção nacional, com mais de 1 bilhão de unidades abatidas por ano e exportações significativas.