Buscando incremento de 8% a 10% nas vendas deste fim de ano, a Coopercentral Aurora (Aurora Alimentos) – um dos maiores grupos agroindustriais brasileiros – lança em todo o país a LINHA BOAS FESTAS AURORA 2011: são oito produtos cárneos de alta qualidade alimentar e sabor excepcional para a ceia de Natal e festas de fim e princípio de ano.
“Renovamos as embalagens e aumentamos o mix para ganhar espaço e participação no mercado de natalinos. A Aurora disponibiliza seu mix de produtos natalinos para consolidar-se nesse nicho de mercado que a cada ano cresce em média 6%”, explica o diretor comercial Leomar Somensi.
A linha BOAS FESTAS é formada por oito produtos natalinos em embalagens diferenciadas. vendidos na maioria das redes varejistas do país.
São oito itens da marca Aurora: o tradicional Blesser® (carne de frango suculenta, macia e pronta para ser assada com tempero exclusivo); tender suíno (presunto tenro que combina temperos especiais); tender de frango (resultado da seleção de cortes nobres de peito de frango cozido e defumado), peito de Blesser recheado (recheio especial contendo lingüiça tipo calabresa), sobrepaleta recheada (carne suína com o recheio da tradicional linguiça toscana Aurora), lombo temperado (produzido com carne suína selecionada e temperado); lombo recheado (corte selecionado que combina a carne nobre suína com o recheio de linguiça calabresa defumada) e pernil temperado sem osso (pernil temperado sem osso).
Além dos produtos da linha Boas Festas Aurora, a empresa oferece produtos que se constituem em opções tradicionais para festas de fim de ano: o pernil com osso in natura, o lombo in natura o pernil temperado com osso, esse, obtido da carne suína selecionada, temperada com condimentos naturais e já vem pronto para assar.
Uma outra tradicional linha de negócio é a vendas de kits natalinos para os departamentos de recursos humanos das empresas. A Aurora monta kits formados por uma bolsa térmica especial e vários produtos da linha BOAS FESTAS, cuja composição permite uma série de variações, ao gosto das empresas compradoras, mesclando produtos de carnes suínas e de aves.
CREDIBILIDADE
A otimista expectativa de venda da Aurora – expõe o diretor Leomar Somensi – está fundada no conceito e credibilidade da marca que, há mais de quarenta anos no mercado, detém forte preferência dos consumidores. Também contribuem para as vendas a queda da taxa de desemprego no país e o crescimento da renda média das famílias.
Como o produto está bem posicionado no mercado e o com elevado fluxo de vendas em decorrência da sedimentada preferência do consumidor, a Coopercentral Aurora não fará campanha nacional na mídia formal. Adotará as ações mercadológicas diretas, nos pontos de vendas, com exposição do mix de produtos e abordagem dos consumidores nas lojas.
Para atingir esse target, o esforço de comunicação utilizará como ferramenta a veiculação em mídia escrita, materiais promocionais para utilização nos pontos de venda e apoio de demonstradoras uniformizadas na abordagem em lojas . Os materiais de apoio visam gerar vendas e apresentar ao mercado as novas embalagens das Linhas Boas Festas Aurora.