Redação (08/09/2008)- Buscando incremento de 8% a 10% nas vendas deste fim-de-ano, a Coopercentral Aurora (Aurora Alimentos) – um dos maiores grupos agroindustriais brasileiros – lança em todo o país a LINHA BOAS FESTAS para as marcas AURORA e NOBRE: são treze produtos cárneos de alta qualidade alimentar e excelentes características organolépticas para a ceia de Natal e festas de fim e princípio de ano.
Esses produtos são tradicionalmente voltados para várias datas comemorativas, mas têm como foco principal o período de Natal e Ano Novo. “A Aurora disponibiliza seu mix de produtos natalinos para consolidar-se nesse nicho de mercado que a cada ano cresce em média 6%,” explica o diretor comercial Leomar Somensi.
As pesquisas sobre o comportamento do consumidor revelam que, independente das dificuldades econômicas e financeiras, ele opta pelas compras que proporcionem a fartura da mesa no final de ano. A empresa levou em conta também que as tradições familiares apontam para determinados grupos de alimentos nobres, como aves especiais (peru e aves geneticamente aperfeiçoadas), suínos (pernil e lombo, principalmente), peixes e bovinos.
A linha boas festas estará em 45.000 pontos de vendas na segunda quinzena de novembro em todas as regiões do país. São nove itens da marca Aurora (ave blesser, frango maravilha, tender suíno, tender de frango, lombo recheado, sobrepaleta recheada, lombo temperado, pernil temperado sem osso e pernil temperado com osso) e quatro itens da marca Nobre (ave cappone, lombo temperado, pernil temperado sem osso e tender suíno).
Essas iguarias são compostas por aves especiais e cortes específicos de suínos, congelados e resfriados, já temperados e prontos para assar, aliando praticidade e sabor.
Os carros-chefes de vendas natalinas deste ano serão Ave Blesser, Frango Maravilha, pernil e lombo, prevê o diretor comercial baseado no sucesso desses produtos de elevada venda sazonal no último bimestre do ano.
O Blesser, é um frango especial com menos gordura e textura mais macia. Cada unidade pesa de 3,8 a 4,0 kg, próprio para satisfazer uma festa familiar. O Frango Aurora Maravilha, vendido com peso menor (2,8 a 3,8 kg) e mesma finalidade: consumo familiar.
A otimista expectativa de venda da Aurora – expõe o diretor Leomar Somensi – está fundada no conceito e credibilidade da marca que, há quase quarenta anos no mercado, detém forte preferência dos consumidores. Também contribuem para as vendas a queda da taxa de desemprego no país e o crescimento da renda média das famílias.
Como o produto está bem posicionado no mercado e o com elevado fluxo de vendas em decorrência da sedimentada preferência do consumidor, a Coopercentral Aurora não fará campanha nacional na mídia formal. Adotará as ações mercadológicas diretas, nos pontos de vendas, com exposição do mix de produtos e abordagem dos consumidores nas lojas. O público-alvo da LINHA BOAS FESTAS é formado majoritariamente por mulheres e homens de 25 a 55 anos, pertencentes às classes A/B e C e que valorizam a praticidade aliada à qualidade que as marcas Aurora e Nobre garantem.
Para atingir esse target, o esforço de comunicação utilizará como ferramenta a veiculação em mídia escrita, materiais promocionais para utilização nos pontos de venda e apoio de demonstradoras uniformizadas na abordagem em lojas. Os materiais de apoio visam gerar vendas e apresentar ao mercado as novas embalagens das inhas Boas Festas Aurora e Nobre.