Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cotação

Maior procura por frango impulsiona preços no país

Segundo os analistas, esse é um dos impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus

Maior procura por frango impulsiona preços no país

A redução do poder de compra da população brasileira está impulsionando as cotações de carne de frango, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. Segundo os analistas, esse é um dos impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus.

O consumo maior de frango nesse momento ocorre porque é a proteína mais barata dentre as três mais consumidas no país, como a bovina e a suína. Além disso, o pagamento dos salários e da parcela do auxílio emergencial pelo governo federal impulsionaram as vendas de carne avícola nesse começo de junho.

De acordo com os pesquisadores do Cepea, os preços da proteína de frango subiram com mais intensidade do que as cotações das concorrentes, o que diminuiu sua competitividade. Eles ressaltam que esse movimento nos valores é de recuperação, tendo em vista as fortes quedas observadas entre março e maio deste ano.

Ainda segundo os analistas, em termos nominais o atual patamar médio de preço se aproxima do verificado em setembro de 2018.