A América Latina, como maior fornecedora de alimentos do mundo, será destaque da revista Avicultura Industrial na edição parcialmente bilíngue que circula no XXV Congresso Latino-americano de Avicultura – OVUM 2019.
A edição 1292 está sendo preparada para levar informação sobre o mercado avícola e perspectivas da América Latina. Entre os conteúdos, estão a América Latina como fornecedora mundial de alimentos, mercado latino-americano de aves, mercado latino de ovos, além de entrevista sobre o potencial dos países do continente.
O evento ocorre de 9 a 11 de outubro, na Esplanada da Costa Verde, distrito de Magdalena del Mar, em Lima no Peru. A expectativa dos organizadores é apresentar novas ideias, com profissionais altamente capacitados do setor, com cerca de 600 stands com os principais expoentes da avicultura latino-americana.
Segundo o presidente da Associação Latino Americana de Avicultura (ALA), Apolônio Suárez Orbezo, a edição deste ano vai discutir o que é preciso para tornar o continente o maior celeiro do mundo. “Na América Latina, todos os países têm crescido em produção de frangos, entre 5% a 6%, nenhum menos que isso. Porque em praticamente todos os países essa é a proteína mais consumida e preferida do consumidor latino americano”, conta.
De acordo com ele, o OVUM 2019 tratará de diversos assuntos, mas um dos destaques são as questões regulatórias. Tendo em vista a perspectiva de que a América Latina possa se tornar a maior produtora de alimentos do mundo nos próximos 20 anos – especialmente, frango e ovos –, esse é um assunto pertinente, avalia o presidente da ALA.
Programação
A programação do evento tem temas como o consumidor do futuro, a tecnologia na avicultura e a segurança alimentar, além de uma competição entre startups do setor. Dentre os palestrantes já confirmados desse ano, está Daniel Burrus, considerado como um dos principais analistas e estrategistas de negócios em tecnologia do mundo, e que falará no segundo dia do congresso. Seu tema será “Tecnologia na indústria avícola”, um olhar para os principais avanços que se vêm utilizando na indústria e do que ainda está em fases emergentes.
Outra palestrante é Isha Datar, pioneira no campo da agricultura celular e diretora executiva de New Harvest, que estará na apresentação de startups globais, no primeiro dia do congresso. Ela falará sobre o tema “Da fazenda para o laboratório: o futuro da alimentação de alta tecnologia”. Além dela, Ken Hughes falará sobre as bases para êxito em relação ao consumidor do futuro.
Taddy Hall, sócio em inovação na Lippincott e um dos principais especialistas em inovação no mundo, dará palestra sobre “Organizações ambidestras e inovação de RH”. Outra palestra importante será de Paul Siegel, professor da Universidade de Virgínia e coautor de mais de 500 publicações relacionadas à avicultura, que exporá sobre o tema “Avicultura do futuro: mudanças e oportunidades na genética”.
A programação completa pode ser conferida no site do evento, em https://elovum.com/conferencistas.
Programa de acompanhantes
O Congresso também criou um Programa De Acompanhantes, que dá acesso a um itinerário turístico totalmente diferente. Inclui passeios pelas atrações mais características de Lima, além de coquetéis, cerimônias, almoços e outras atividades sociais.
A programação completa você confere no link https://elovum.com/
- Agroindústrias
- Agronegócio
- AveSui
- Avicultura Industrial
- Cooperativas
- Economia
- ESG
- Genética
- Insumos
- Internacional
- Manejo
- Mercado Interno
- Negócios
- Nutrição
- Ovos
- Processamento de Carne
- Reciclagem Animal
- Sanidade
- Saúde Animal
- Tecnologia
- América Latina
- aves
- avicultura
- carne de frango
- frango
- mercado
- ovos
- produção