Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Minuano faz parceria com Sadia

Em um primeiro momento, a produção será de frangos inteiros e, em outra etapa, haverá inclusão de cortes que oferecem maior rendimento financeiro no mercado.

Redação AI 19/01/2004 – 05h20 – A parceria de cerca de um ano entre a Companhia Minuano de Alimentos e a Avipal terminou na última semana com a industrialização das últimas 120 mil aves. Hoje (19/01) começa o abate para a Sadia S.A. Em um primeiro momento, a produção será de frangos inteiros e, em outra etapa, haverá inclusão de cortes que oferecem maior rendimento financeiro no mercado.

A data também marca o fim do arrendamento da fábrica de rações, em Arroio do Meio, para a Avipal. A Sadia passará a produzir os insumos para as cerca de 400 granjas integradas no Vale do Taquari. As empresas rescindiram contrato e não revelam os motivos.

O frango vivo da Sadia será encaminhado ao abatedouro de Lajeado, que fará a industrialização. No incubatório de Estrela, a execução permanece com a Minuano, mas com tecnologia da Sadia. As tratativas não envolveram a indústria de embutidos, que manterá fabricação de salsicha e mortadela da Minuano. A expectativa é de incremento de 50% da produção em 2004.