A agricultura desempenha um papel fundamental em nossa vida diária, incluindo o atendimento as nossas necessidades alimentares e de vestuário. Por esta razão, a condução de boas práticas no campo para a preservação do meio ambiente, ou seja, a promoção de melhores práticas de cultivo da terra que protejam os recursos naturais e a biodiversidade do nosso planeta nunca foi tão importante.
A Monsanto Company (NYSE: MON) apresentou na ultima semana uma ampla gama de soluções para a agricultura que estão sendo desenvolvidas para auxiliar os agricultores no cultivo de suas lavouras protegendo suas culturas e fornecendo, por meio destas ferramentas, mais alimentos para a sociedade. A empresa destacou uma série de inovações em desenvolvimento no seu portfólio – em todas as suas plataformas de pesquisa em melhoramento de plantas, biotecnologia vegetal, química, biológicos e ciência de dados.
“Cada vez mais, tem sido solicitado aos agricultores em todo o mundo que seja produzido mais para atender as crescentes demandas da sociedade e para gerenciar os principais desafios que, muitas vezes, impedem que os produtos agrícolas cheguem à colheita”, disse Robert Fraley, Ph.D., Diretor de tecnologia da Monsanto. “A ciência está nos ajudando a identificar novas soluções para ajudar os agricultores a reduzir o impacto da agricultura global, ao mesmo tempo em que os efeitos das adversidades são reduzidos pelas soluções que oferecemos – seja de insetos, plantas daninhas, doenças, ou condições climáticas. Estas pesquisas combinadas com melhorias contínuas das práticas agrícolas podem realmente fazer a diferença para os produtores, os clientes e consumidores que atendem e para o nosso planeta”, concluiu.
As Plataformas de P&D da Monsanto Apoiam as Práticas de Agricultura Sustentável:
1. Redução do impacto da produção agrícola global por meio de melhores colheitas
Os indicadores de expansão das populações urbanas e as crescentes demandas por aumento no volume de alimentos e itens de vestuário mostram que os agricultores devem buscar alternativas para produzir mais em um mesmo espaço de terra. Este trabalho é de vital importância, pois as áreas agricultáveis existentes são um recurso fundamental para a captura de carbono do ambiente. A capacidade de produzir mais em uma mesma área significa que é possível conter ainda mais a liberação de gases de efeito estufa no meio ambiente. A Monsanto está desenvolvendo uma série de inovações fundamentais para apoiar os agricultores nesses esforços &nda sh; os projetos destacados hoje são:
• Melhoramento de plantas, como Sistemas de Milho de Alta Densidade, estão sendo desenvolvidos para ajudar os agricultores a cultivar de forma sustentável. O projeto de pesquisa permitirá que os produtores aumentem o número de plantas por hectare, gerando maior volume de grãos,
• Os estágios iniciais das pesquisas em biotecnologia vegetal, incluindo projetos de Milho de Próxima Geração com Maior Produtividade e Soja de Próxima Geração com Maior Produtividade, devem dar aos agricultores a possibilidade de aumentar o potencial de rendimento de suas lavouras. As pesquisas que a Monsanto está conduzindo em colaboração com a BASF mostram progressos iniciais em testes de campo e evidenciam melhorias que não são facilmente conseguidas por meio do melhoramento genético – incluindo a identificação de múltiplos eventos de plantas para aumentar o rendimento das culturas.
• Avanços nas ferramentas agrícolas digitais, incluindo o Climate FieldView DriveTM e o Script Creator in Climate FieldView ProTM da Climate Corporation ajudam agora os produtores a aumentarem a sua produtividade nas lavouras.
2. Redução de Impactos
A cada safra os agricultores trabalham para mitigar as pressões de insetos, plantas daninhas e doenças em suas culturas. As variáveis ambientais podem afetar o potencial de suas colheitas e, consequentemente, sua rentabilidade. Os efeitos das alterações climáticas e condições meteorológicas cada vez mais variáveis podem agravar ainda mais essas pressões. A Monsanto está desenvolvendo diversas inovações para ajudar os agricultores na medida em que eles continuam a atenuar estes desafios, incluindo:
• Tecnologias de controle de plantas daninhas de próxima geração, incluindo a soja Roundup Ready 2 XtendTM e o algodão Bollgard II® XtendFlexTM, se destinam a oferecer aos agricultores novas formas para evitar a perda de rendimento pela presença de plantas daninhas nas lavouras. As tecnologias tolerantes a herbicidas permitirão uma maior flexibilidade no manejo – oferecendo aos agricultores a possibilidade de adotar e manter práticas de plantio direto, auxiliando na redução das emissões de gases de efeito estufa e gera economia de combustível.
• Novas tecnologias de proteção contra insetos, incluindo a Quarta Geração de Milho de Protegido Contra Insetos Acima do Solo, a Quarta Geração de Milho de Protegido Contra Insetos Abaixo do Solo e a Terceira Geração de Soja Protegida Contra Insetos, estão agora em desenvolvimento. Estes projetos oferecem aos agricultores novas maneiras de proteger suas colheitas de vários insetos, ao mesmo tempo em que reduzem o uso de inseticidas durante o cultivo.
• Danos causados por insetos às plantas e umidade excessiva podem causar surtos de doenças das plantas no campo e limitar a produtividade das lavouras. Pesquisas em biotecnologia vegetal e química estão identificando abordagens para segmentar e mitigar o impacto das doenças que afetam as plantas de milho. O projeto de Controle de Doenças do Milho da Monsanto está desenvolvendo plantas de milho com ampla resistência a doenças prejudiciais. Através de uma colaboração com a Bayer CropScience, o tratamento de sementes Acceleron® oferece Fungicidas Melhorados, se destina ao tratamento de infecções por doença durante as pri ncipais fases da safra de crescimento.
3. Melhoria contínua para a produção agrícola global
Na medida em que os produtores buscam obter maior produtividade em uma mesma área de cultivo por meio da proteção de suas lavouras, o setor agrícola deve manter a melhoria das práticas utilizadas no cultivo atendendo assim, às demandas da sociedade. A Monsanto está desenvolvendo novas abordagens para melhorar as colheitas, preservando os recursos naturais do planeta e a biodiversidade. Este trabalho envolve:
• Pesquisas para promover a saúde das abelhas, que são extremamente importantes para o nosso sistema alimentar. A Organização para Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO) estima que as abelhas polinizam mais de um terço das colheitas por ano e aumentam a produtividade de todas as culturas do mundo em 75 por cento. No entanto, as colmeias de abelhas são rotineiramente afetadas pelo ácaro Varroa – uma ameaça que leva o vírus para dentro da casa das abelhas e reduz consideravelmente seus números e produtividade. A pesquisa atualmente realizada pela Monsanto, denominada BioDirectTM Bee Health, representa a primeira abordagem biológica do mundo com foco nessa ameaça a estes polinizadores vitais.
• As pesquisas sobre biológicos revelam novas ferramentas, como um inoculante de milho melhorado, que aumenta a oportunidade global da colheita. As pesquisas, que vem sendo conduzidas por meio da BioAg Alliance – Uma colaboração da Monsanto com a Novozymes – se concentram no crescimento microbiano ao longo das raízes das plantas, melhorando o acesso de nutrientes e permitindo um aumento do potencial de rendimento.
• Os avanços das ferramentas digitais se destinam a ajudar os agricultores a otimizar o uso de nitrogênio em suas fazendas. O Nitrogen Advisor da Climate Corporation e seu melhoramento de Nitrogênio Sob o Campo se destinam a fornecer aos agricultores percepções sobre as doses de nitrogênio e período.
• A contínua inovação em química está gerando inovações revolucionárias como o projeto de Formulação Melhorada de Dicamba II. Esta formulação deve fornecer aos produtores uma concentração e formulação que reduzirá ; o descarte de embalagens.
Informações sobre o Pipeline de P&D da Monsanto, Projetos e Colaborações
Informações adicionais sobre Pipeline de P&D da Monsanto, os projetos descritos neste comunicado de imprensa, bem como outros projetos de pesquisas estão disponíveis online em www.monsanto.com e www.monsanto.com/pipeline. O Pipeline de P&D da Monsanto também foi apresentado como parte do anúncio para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2016, feitos pela empresa. Para obter mais informações sobre o anúncio dos resultados feito hoje, veja o comunicado de imprensa e recursos de apoio disponíveis em www.monsanto.com.