Redação SI 14/12/2005 – Um dos embutidos mais apreciados do país a mortadela ganha um importante aliado: a mortadela defumada Aurora. O novo produto chega, nesta semana, ao mercado nacional para completar a tradicional linha de industrializados e embutidos que a Coopercentral Aurora produz há 36 anos.
A empresa quer ampliar sua participação nesse mercado, assevera o presidente da Coopercentral Aurora, José Zeferino Pedrozo. A linha de mortadelas Aurora já contava com quatro famílias tipo Bologna, Aurorella, frango e Aurora.
A mortadela defumada Aurora entra em uma linha de produtos de maior valor agregado para competir com Sadia e Ceratti. A produção inicial, de 100 toneladas, está em sua maior parte direcionada a São Paulo, onde pontificam as padarias e mercearias.
O novo produto apresenta sabor marcante, típico da cozinha italiana, constituindo-se em produto superior na linha de mortadelas. É elaborada com carnes suína e bovina, mediante processo artesanal de defumação que garante excepcionais qualidades organolepticas de sabor e textura.
A embalagem ganhou rótulo colorido e cores douradas que dão nobreza ao produto cuja concepção segue a tradição italiana. Embalada à vácuo em sacos de nylon sem impressão, com aplicação de rótulo, a mortadela é acondicionada em rede. Para facilitar o manuseio são acondicionadas duas unidades em caixa de papelão com peso líquido de 8 kg. O prazo de validade é 45 dias.
Ideal para café da manhã, lanches, refeições ou aperitivos, a mortadela defumada marca presença em sanduíches, omeletes, petiscos, tábuas de frios, pizzas, molhos e massas.
Paralelamente ao lançamento, a Aurora está implementando ações mercadológicas para ampliar as vendas desses produtos em padarias, mercearias e supermercados.