A Quimtia, multinacional especializada no segmento de alimentação animal quer avançar neste mercado no Nordeste do Brasil. A ideia é que a fabricante possa firmar novas parcerias, o que consequentemente pode amplia o portfolio de clientes da empresa.
De acordo com coordenador de especialidades da Quimtia Brasil, Jefferson Bittencourt, atualmente a empresa já possui parcerias em alguns estados nordestinos. No entanto, segundo ele, o objetivo é aumentar mais a presença na região. “A Nordeste possui um mercado em franca expansão, com bons resultados zootécnicos e alta capacidade de investimentos”, explica o especialista sobre o porquê da escolha em mirar na região.
A indústria pretende focar seus esforços com soluções para os vários segmentos do agronegócio, como o fornecimento de adsorventes, enzimas e ácidos para a avicultura, piscicultura, suinocultura e equinos.
“De imediato, pretendemos desenvolver parcerias estratégicas em Pernambuco, para então atingir os mercados de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, Sergipe. E outra parceria estratégica no Ceará, atingindo os mercados do Ceará, Piauí, Pará e Amazonas”, afirma Jefferson.
A Quimtia tem hoje uma forte presença no país em se tratando de nutrição animal, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, além da região Centro Oeste.