Com base em seu conhecimento sobre o mercado alimentício brasileiro, o Grupo Frangos Canção, de Maringá, que atua há 18 anos no setor, iniciou 2011 oferecendo novas opções de produtos para os consumidores brasileiros com a sua marca. Em 2010, no grupo investiu na importação de batatas da Bélgica e da Argentina. Agora, em 2011, o Canção está ampliando sua diversificação de investimentos: além das batatas, o grupo vende também vegetais congelados e bacalhau. De acordo com Merlin Machado, gerente nacional de vendas e importação do Frangos Canção, “todos os produtos que fazem parte desse processo de diversificação são sinérgicos aos tradicionais produtos comercializados pelo grupo”. Isso garante que a marca não perca seu foco e consiga ampliar as formas de atender aos seus consumidores.
O investimento é também uma estratégia de marketing do grupo para fortalecer sua atuação no mercado nacional. “O lançamento de novos produtos é importante tanto para ampliar vendas como para o fortalecimento de marca. Novos produtos fazem com que consigamos atingir novos consumidores e ampliar o espaço da marca dentro do ponto de venda, torna a imagem da marca mais abrangente e mostra ao mercado nosso fortalecimento e expansão”, afirma Merlin.
Mas a diversificação de produtos prevista pelo Frangos Canção não para por aí. De acordo com o gerente, o grupo pretende investir em linhas de embutidos, pescados, cordeiro, suínos e bovinos. “Alguns desses produtos que estamos trazendo são novidades no mercado brasileiro”, afirma.