O grupo paranaense Frangos Canção, através da Sicredi União PR e do Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDES), conseguiu a liberação de linha de crédito de R$ 15 milhões para seus integrados investirem em novos aviários durante este ano.
De acordo com responsável pela área de projetos e investimentos do Frangos Canção, Luiz Antonio Pedro, o valor será destinado para a construção de 50 novos aviários. “Cada novo complexo avícola será construído em propriedades que já tem a estrutura para a avicultura, com capacidade de abrigar 36 mil aves e custará em torno de R$ 300 mil”, explica. A linha de crédito contará com juros de 6,75% ao ano e os integrados que investirem terão dez anos para quitar o débito.
As novas unidades que serão construídas devem entrar em funcionamento no segundo semestre de 2011. “Levando em conta o período de liberação no banco e de construção dos barracões, até agosto os novos aviários já devem receber os primeiros pintinhos. Em outubro devemos ter as primeiras aves prontas para abate”, explica Luiz Pedro.