Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Frigorífico

Orientação do Minerva

Minerva orienta pecuaristas quanto ao uso de produtos veterinários e quer garantir qualidade da carne e segurança dos consumidores.

Com o objetivo de garantir a qualidade da carne e proteger a saúde dos consumidores, o Minerva está implementando uma série de ações a fim de orientar os produtores quanto ao uso de produtos veterinários. As ações são aplicadas por uma equipe especializada do setor de Compra de Gado.
  
O Minerva e seus fornecedores sempre atenderam ao Programa Nacional de Controle de Resíduos (PNCR). Este projeto de orientar nossos fornecedores tem como objetivo reforçar ainda mais nosso compromisso com o Programa e também com a qualidade dos nossos produtos, diz Wagner Augusto, diretor de Compra de Gado.

   
As ações ressaltam a importância e a obrigatoriedade do respeito ao período de carência dos produtos veterinários aplicados antes de enviar os animais para o abate. Entre elas está aplicação de um questionário ao fornecedor etambém o preenchimento da “Ficha de abate”, que é remetida juntamente com o GTA do animal e conferidas em análises laboratoriais.
   
Se a avaliação detectar riscos de não observância dos períodos de carência, um técnico do Minerva será enviado à propriedade para auditá-la e adequá-la aos padrões exigidos.
  
Além deste procedimento, o Minerva tem desenvolvido auditorias preventivas de instrução aos pecuaristas com a equipe de campo da Companhia. Outra ação é a distribuição de uma cartilha, elaborada pelo próprio Minerva, com orientações. A
equipe também entrega a própria legislação do PNCR. A cartilha que o Mapa está desenvolvendo é outro material que será incorporado para instruir os pecuaristas. As informações são da edição de Julho do Minerva Notícias, divulgada nessa sexta-feira (16).