Idealizado pelo Instituto Globoaves para gerar novas fontes de subsistência e melhorar a alimentação de famílias rurais de baixa renda, o Programa de Avicultura Familiar (PAF), que teve convênio assinado no mês de julho em Cascavel, entra agora em sua fase operacional.
Nesta sexta-feira (18), às 09h30, cerca de 50 avicultores da comunidade de Santa Terezinha, selecionados para a primeira etapa do programa, receberão seus primeiros lote de galinhas poedeiras. Serão entregues a cada grupo familiar 60 aves, cada uma com potencial para produzir cerca de 300 ovos por ciclo, do tipo colonial (caipira).
Desde a formalização do programa, as famílias vieram recebendo orientações sobre manejo e técnicas de produção por parte das equipes da Secretaria de Agricultura do município de Cascavel e de técnicos do Instituto Globoaves.
O Programa de Avicultura Familiar em Cascavel está sendo implementado através de parceria do Instituto Globoaves com a Secretaria Municipal de Agricultura, a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) e o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).