Para ajudar a desmistificar informações sobre os processados, o Instituto de Tecnologia de Alimentos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo (ITAL) lançou uma plataforma para criar uma base de informações sobre ciência e tecnologia de alimentos e debater os mitos gerados em torno dos alimentos processados. O lançamento aconteceu no prédio da Fiesp em São Paulo (SP), com a presença de especialistas de instituições acadêmicas que participaram do debate.
Raul Amaral Rego, coordenador Técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL, explicou que a iniciativa do projeto já começou há algum tempo e a plataforma se trata de uma extensão da ação que busca oferecer informações concretas ao consumidor. “Trata-se de um projeto que já começou faz algum tempo e aborda mais conteúdo sobre a história dos processados, para passar uma informação mais concreta para a sociedade. O foco principal mostrar ao consumidor, em forma de serviço, o que é realmente um processado para que possam analisar por si só o que é correto para ela ou não”, explica. Assista a entrevista na íntegra:
Diversos mitos relacionados à ingestão de alimentos processados, sem a devida comprovação científica, influenciam as decisões alimentares da população, fazendo com que o consumidor perca a oportunidade de consumir alimentos seguros, nutritivos, práticos e saborosos. Acesse o site e conheça mais www.alimentosprocessados.com.br .