Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Perdigão acelera conclusão de projeto de expansão em Goiás

Projeto será encerrado um ano antes do prazo estipulado.

Da Redaçaõ 05/05/2004 – 06h00 – A Perdigão vai encerrar seu projeto de expansão em Rio Verde (GO) um ano antes do prazo estipulado, graças aos bons resultados apresentados pelo complexo agroindustrial, instalado em 2001. “Hoje a produtividade é muito próxima à das unidades do Sul e a meta é igualar os níveis em um ano”, afirmou Nildemar Secches, presidente da companhia. Ele informou que a produção de Rio Verde corresponde a 20% do total da Perdigão e essa fatia deve chegar a 25% até dezembro.


Segundo Euclides Costenaro, diretor de operações em Rio Verde, a produção na unidade deve crescer 40% este ano. Com o investimento já anunciado de R$ 170 milhões até 2006, a empresa quer elevar a capacidade de abate das atuais 280 mil para 330 mil aves/dia, e de 3,5 mil para 4 mil suínos por dia. A Perdigão também investirá este ano na expansão da linha de processamento de salsichas e mortadela e na instalação de uma linha de empanados.

Uma das causas do desempenho, segundo Secches, é a destinação de parte da produção da unidade para o mercado externo. Atualmente, 35% da produção é exportada para Japão, Europa, Oriente Médio e Rússia. O executivo não quis falar sobre o desempenho da Perdigão no trimestre, mas adiantou que a empresa espera elevar os embarques este ano em 10% em volume e em mais de 10% em receita, devido à redução da oferta de aves por países da Ásia, EUA e Canadá. (CB)