Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Perdigão conclui compra de frigorífico de aves em Jataí

<p>Unidade prestava serviços para a empresa desde 2005.</p>

Redação (03/08/07) – A Perdigão concluiu ontem (02/08) a compra da empresa Paraíso Agroindustrial S.A., que compreende um frigorífico de aves e uma fábrica de rações, do Grupo Gale (Gale Agroindustrial S.A.), no município de Jataí, em Goiás.

O montante total do negócio foi de R$ 28,5 milhões e concretiza uma operação iniciada em novembro de 2005, quando foram adquiridos um incubatório e uma granja de matrizes e incorporados ao sistema de integração 71 produtores rurais.

A capacidade de abate desta unidade corresponde hoje a cerca de 70 mil cabeças de aves/dia, já integrada à produção da Perdigão desde 2005, com a operação que vinha funcionando sob a forma de produção por encomenda.

Goiás já é um dos maiores pólos produtores de aves da Perdigão. Somando as capacidades parciais das unidades de Rio Verde, Mineiros e Jataí, atinge mais de 500 mil cabeças/dia. Estão em andamento as adequações para um aumento da capacidade de Rio Verde e Jataí, além do incremento de abates de perus em Mineiros.

Vários fatores levaram a Perdigão a investir em Jataí. Um deles é a sinergia logística em função da proximidade com sua maior unidade, instalada em Rio Verde, cujo Centro de Distribuição é utilizado para consolidar as cargas para exportação fornecidas pela Gale. A garantia do controle sanitário dos plantéis no Sudoeste goiano é outro ponto importante, pois possibilita uma eventual compartimentalização da produção de aves naquela região, por uma única empresa integradora e processadora. Além disso, foram considerados a disponibilidade de grãos na região e a mão-de-obra qualificada da unidade.