Redação (10/03/2009) – O diretor-financeiro e de Relações com Investidores da Perdigão, Leopoldo Saboya, descartou um possível interesse da companhia na compra de frigoríficos que passam por dificuldades financeiras – como o Independência, que entrou este mês com pedido de recuperação judicial. "Em momento de crise, o importante é preservar caixa e reforçar a atenção dentro do seu próprio negócio", afirmou.
Segundo ele, o momento atual de retração de crédito e demanda exige uma maior cautela das empresas em seus negócios. Por isso, ressaltou Saboya, a Perdigão optou por trabalhar para aperfeiçoar suas operações no mercado interno e externo para que a crise afete o menos possível o desempenho da companhia.
O diretor lembrou que a situação no mercado doméstico é mais tranquila do que no exterior. A estratégia para se posicionar bem no mercado internacional é ajustar os estoques. "O pior da crise já passou. Esperamos uma reação positiva no segundo semestre", disse Saboya, ao revelar que a Perdigão vem passando relativamente bem pela crise.
O executivo participou de um debate, no Rio de Janeiro, sobre informações que devem ser prestadas pelas companhias abertas antes das assembleias de acionistas.