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Perdigão lança Linha de Molhos Congelados na APAS 2007

<p>Com sabores inspirados na culinária italiana, os produtos chegam ao mercado para oferecer praticidade, sabor e originalidade aos paladares mais exigentes</p>

Redação (14/05/07) – A Perdigão apresenta na APAS 2007 — 23ª edição do Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados —, que começa hoje em São Paulo, uma linha inédita de molhos congelados da marca Toque de Sabor. São quatro sabores inspirados na culinária italiana e já consagrados entre os brasileiros: bolonhesa, ao sugo, calabresa e quatro queijos. O lançamento chega para ocupar um espaço ainda não explorado no mercado brasileiro, onde o grande volume de molhos é shelf stable (molhos de prateleira), comercializados em lata, vidro ou caixinha. O produto reforça a aposta da empresa na inovação e na busca de soluções que possam levar praticidade e sabor à mesa dos consumidores.

“Queremos oferecer dinamismo a um segmento que, até agora, não apresentava grandes inovações”, afirma Gláucia Gouveia, gerente de Marketing de Novos Produtos. “Este é o resultado de um trabalho permanente, que exige constantes investimentos em desenvolvimento, tecnologia e marketing”, diz.

LEVEZA, VARIEDADE E SABOR NA MEDIDA CERTA

Leves e saborosos, os novos produtos seguem o mesmo tempero caseiro dos molhos das lasanhas Perdigão e são indicados para acompanhar uma grande variedade de pratos, de massas a carnes. Os molhos estarão disponíveis no mercado nacional a partir da segunda quinzena de junho e poderão ser encontrados em bandejas com 350 gramas, acondicionados em caixetas, com prazo de validade de seis meses.

Os molhos podem ser descongelados no forno microondas em apenas 10 minutos. “É possível preparar a massa enquanto se aquece o molho. Os dois ficam prontos juntos, permitindo ganhar tempo na cozinha”, afirma Gláucia.

Um dos molhos mais versáteis e populares, o bolonhesa – feito com pedaços de carne – é o complemento ideal para vários tipos de massa, frescas ou não, como o talharim, o rigatoni e o fusilli.

Feito com ingredientes frescos, como pedaços de tomate, o tradicional molho ao sugo é o acompanhamento preferido para as massas longas e finas, como o espaguete, e as carnes à parmeggiana, com queijo.

Pratos que podem ser servidos no dia-a-dia ou em ocasiões especiais, como polenta e purê, ficam ainda melhores quando acompanhados do molho sabor calabresa. A opção também garante um toque especial ao nhoque e às massas recheadas.

Massas como penne, cappeletti e ravióli combinam com um molho de sabor mais elaborado, como o quatro queijos, que mistura os sabores concentrados do parmesão, do gorgonzola, do provolone e do meia-cura, com a  suavidade do requeijão, o que torna o molho aveludado.

QUICKPIZZA FRANGO COM REQUEIJÃO E MUSSARELA

 A outra novidade da empresa na é o novo sabor do  Quickpizza: frango com requeijão e cobertura de mussarela. Agora, além das opções presunto e queijo e calabresa com mussarela, o consumidor tem a oportunidade de provar em sua casa um lanche rápido de primeira linha e com um dos sabores mais consumidos nos segmentos de pizzas.

A proposta do Quickpizza é exatamente aliar a tradição das pizzas à praticidade. A massa, crocante, consegue manter essa característica graças à embalagem especial e exclusiva desenvolvida pela Perdigão, que vai direto do freezer para o microondas. Ao ser levado ao forno de  microondas, o lanche conserva a textura e o sabor, qualidades encontradas nas irresistíveis pizzas assadas no forno à lenha.

Por ser um dos produtos mais consumidos entre o público jovem, a Perdigão realiza investimentos e pesquisas contínuas, com a finalidade de aprimorar a tecnologia e oferecer variedades que atendam às expectativas de seus clientes. A originalidade é um dos ingredientes presentes em cada um dos lançamentos da empresa, e com a Quickpizza não foi diferente. Fácil de preparar, o lanche  fica pronto em apenas 1 minuto e 45 segundos no forno de microondas.

O lançamento do novo sabor foi decidido com base no índice de aceitação e popularidade nas pizzarias brasileiras. “Foi essa constatação que influenciou na escolha desta combinação, para ampliar a linha, um trabalho que terá continuidade, oferecendo sempre novos sabores”, informa Gláucia Gouveia, gerente de Marketing de Novos Produtos.