Da Redação 26/07/2005 – Não estão previstas demissões entre os 450 funcionários que trabalham atualmente no abatedouro, incubatório, granjas e fábrica de ração adquiridas em Nova Mutum pelo grupo Perdigão.
A informação foi repassada ao site Só Notícias pela assessoria da Perdigão Agroindustrial. Para adequar a unidade recentemente adquirida em Nova Mutum, a empresa está realizando uma série de melhorias técnicas na área industrial. Paralelamente, técnicos da empresa estão visitando as propriedades rurais de produtores de aves, visando adequá-las aos padrões de sanidade e de qualidade da empresa.
Como o Só Notícias já informou, a inauguração oficial será no dia 15 de agosto, com a presença do presidente da Perdigão, Nildemar Secches, autoridades da região e do Estado. O objetivo é habilitar a unidade de Nova Mutum para exportações para os países da lista geral.
A expansão dos abates de 60 mil cabeças/dia para 120 mil cabeças/dia será gradual, devendo atingir este número no final de 2006. Dílson Busanello responde temporariamente pela gerência da unidade, que foi adquirida pelo grupo no mês passado.