Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Perdigão Nova Mutum (MT) investe na capacitação técnica da equipe

<p>Recentemente, unidade da empresa teve elevado para 280 mil a capacidade diária de abates de aves.</p>

Redação (03/09/07) – Com ampliação da planta de Nova Mutum, a Perdigão reforça sua atuação no estado. É o que informa a revista "Perdigão Hoje" (no. 66, edição setembro/outubro 2007). Segundo a publicação, a unidade teve elevado para 280 mil a capacidade diária de abates de aves — e a meta é chegar à capacidade plena até o final deste ano. As mudanças trouxeram ganhos de produtividade e qualidade, com a modernização do parque industrial.

Nesse cenário, a Perdigão investe na capacitação da equipe que trabalha a campo, na região de Nova Mutum. Cerca de 60 técnicos que atuam nas áreas de matrizes (recria e produção), incubatório, fábrica de ração e do SRP (Serviço Rural Perdigão) acabam de participar de palestra que discorreu sobre biosseguridade e salmonelose.

"É usual a promoção desse tipo de palestra pela empresa", explica Valéria M. Kanagawa, Sanitarista de Matrizes. "Estamos sempre com a equipe em fase de aperfeiçoamento e capacitação", completa.

Na palestra realizada em Nova Mutum a Perdigão contou com o apóio do Laboratório Biovet. "O evento superou os objetivos e contamos com novas atividades. Estamos orgulhosos com a parceria com o Biovet, uma empresa genuinamente brasileira. A qualidade do serviço prestado pelo Laboratório (treinamentos, assistência técnica, equipamentos, agilidade no prazo de entrega de produtos e resolução de problemas) está superando as expectativas do SRP", completa Valéria M. Kanagawa.