Redação AI 12/11/2003- 11h03 – A previsão é comercializar 5% a mais nas linhas Chester e Boas Festas. Quanto ao Peru, o crescimento deverá ser mais significativo, uma vez que nos últimos três anos a empresa duplicou a capacidade de produção de sua linha de perus em Carambeí (PR).
Uma operação especial está em andamento para atender o crescimento nas vendas e garantir o abastecimento da ave marca Chester , da Linha Boas Festas e do Peru em todas as partes do país no período das festas de fim de ano. As ações vão desde a mobilização de uma frota 1.100 veículos para transferência e distribuição de produtos que realizarão 17 mil viagens, percorrendo 3,4 milhões de quilômetros até a contratação de 170 contêineres refrigerados (reefers), de 25 toneladas cada, para reforçar a capacidade de estocagem nos principais pontos-de-venda.
Para algumas capitais mais distantes, como Manaus, Salvador e Recife, os embarques de cerca de 1000 toneladas de produtos foram feitos por via marítima, utilizando o sistema de cabotagem. E ainda para acelerar a reposição de produtos em cidades de vários Estados brasileiros, alguns Centros de Distribuição (CDs) tiveram sua capacidade ampliada.