Redação (13/03/06) – O prazer pela boa mesa, fenômeno que vem crescendo no mundo inteiro, fez surgir uma novidade as confrarias, que reúnem grupos de pessoas para troca de experiências sobre o universo da gastronomia. Atenta ao crescente interesse dos brasileiros pelo tema, a Perdigão criou a Confraria Avis Rara, espécie de clube que dá acesso a receitas, ingredientes especiais, dicas de preparo, além de artigos e informações sobre a perdiz e a codorna, que compõem a linha Avis Rara, de grande sucesso no segmento de carnes de aves especiais.
CONFRARIA DO SABOR
A Confraria Avis Rara mantém um site, que pode ser acessado no endereço
www.perdigao.com.br, dedicado a quem aprecia o prazer de compartilhar com a família e com os amigos uma refeição que, utilizando uma receita adequada e um bom vinho, se torna uma ocasião especial.
A idéia surgiu no ano passado e foi colocada em prática durante a realização do evento Boa Mesa, que conta com o patrocínio da linha Avis Rara.
“A iniciativa tem sido muito bem recebida, uma vez que o site permite falar
diretamente com o público-alvo: os gourmets, em sua maioria homens, da
classe A, amantes da alta gastronomia”, diz Eduardo Jakus, gerente de marketing de congelados. Segundo Jakus, os consumidores vêem com simpatia um espaço na internet, nos moldes de uma confraria, onde é possível trocar receitas, dar dicas, encontrar informações, curiosidades e lendas e, ainda, acompanhar novidades.
A Perdigão começou a trabalhar no desenvolvimento da perdiz (chukar) e da codorna em 1989, com a importação de matrizes européias. As aves são criadas em cativeiro, com produção controlada, garantindo a procedência da carne, sem qualquer risco de desequilíbrio ambiental.
O custo e a facilidade de preparo tornam a linha acessível a todas as faixas. No Brasil, o consumo da codorna é acentuado no Nordeste,
graças a um traço da cultura regional que confere a essas aves poder afrodisíaco. Assim como a perdiz, a codorna também faz sucesso no Sudeste. “Elas são bastante difundidas entre os amantes da cozinha mais
sofisticada, principalmente em São Paulo, considerada uma das capitais mundiais da gastronomia”, comenta Jakus.