Redação (13/11/2008)- A Perdigão preparou muitas surpresas para realçar a magia das festas deste final de ano. Além de deliciosos lançamentos, a empresa vai disponibilizar às famílias brasileiras sua tradicional linha de produtos, sinônimos de qualidade e sabor, e presentear seus consumidores com brindes especiais, que poderão tornar os ambientes festivos mais alegres e aconchegantes.
Para renovar o cardápio das confraternizações, a novidade é a edição limitada do Chester® ao Vinho, versão gourmet do produto que é líder em sua categoria. Aprovado pelo chef francês Laurent Suaudeau, o tempero mistura vinho branco e especiarias, dando um toque sofisticado ao sabor único da ave especial.
A nova versão traz a maciez, a suculência e o requinte da carne da ave Chester, além de uma receita exclusiva do chef Laurent impressa na embalagem para variar os pratos nas ceias e almoços de final de ano. O produto é apresentado em prática embalagem, pesa aproximadamente 4 quilos e é ideal para servir toda a família. De rápido e fácil preparo, pode ir direto da embalagem ao forno convencional. O preço médio do produto no varejo vai girar em torno de R$ 10,50 o quilo.
Outra novidade para as festas é o Peito de Chester®, apresentado em embalagem de aproximadamente 1,5 kg, solução perfeita para famílias menores e para quem quer complementar o prato, com quantidade maior de carnes nobres, para atender maior número de convidados. No varejo, o quilo do produto deverá ser comercializado ao preço médio de R$ 18,90.
Ao lado dos lançamentos, a ave Chester® mantém a tradição de qualidade e sabor que se repete há 26 anos e conquistou a preferência dos consumidores. Com 90% das vendas concentradas nesse período, o sucesso do produto é garantido pela qualidade de sua carne, tenra e saborosa, e pelo melhor aproveitamento das partes nobres, coxas e peito. Seu peso médio é de 3,5 quilos
Na versão desossado, um dos pontos fortes da ave Chester® é o aproveitamento de 100% da carne. O produto ocupa menos espaço no freezer e permite que a dona-de-casa dê um toque personalíssimo ao prato, com seus molhos e recheios preferidos. Nessa versão, a ave é comercializada em embalagens de aproximadamente 2,4 quilos.
Quem optar pelo Peru da marca Perdigão também poderá inovar nas ceias do Natal e do Ano Novo, com um tempero diferenciado. A empresa vai realizar uma forte ação promocional, com a distribuição de sachês para a preparação de um molho especial, à base de ervas finas, para acompanhar a carne.
NOVOS CORTES SUÍNOS
A carne suína, além de saudável, está entre as mais saborosas no conceito de famosos gourmets. Firme e úmida, favorece diversas combinações com frutas, especialmente a laranja, molhos especiais, como o de maracujá, e farofas.
Apreciados em todo o mundo, os cortes suínos também têm presença de destaque na mesa dos brasileiros no Natal e no Ano Novo. Atenta a esta preferência, a linha Festa da Perdigão oferece, este ano, duas novas opções para valorizar cardápios: o Pernil com osso, que vem sem tempero para ser preparado de acordo ao gosto da família, e a Paleta Defumada, que retorna ao mix por solicitação dos consumidores.
Completam a linha Festa, Pernil sem osso, Lombo, Tender bolinha e bolão, Picanha suína.
MAGIA DO NATAL
A ave Chester® — carro-chefe entre os produtos de final de ano e exclusividade Perdigão — é o tema da grande campanha publicitária da empresa, que ficará no ar durante todo o mês de dezembro nas principais emissoras abertas e fechadas de TV do país.
A proposta da ação é reforçar a associação da tradição e do sabor do Natal ao Chester®. Assim, o novo comercial mostrará, com bastante emoção, cenas de famílias reunidas à volta da mesa, com a assinatura “Onde tem Chester® tem a magia do Natal”. Um dos pontos fortes do filme será a trilha sonora com sinos, um dos símbolos mais marcantes do Natal.
BRINDES
A partir de 11 de dezembro e até o dia 24, a Perdigão vai distribuir aos seus consumidores pelo menos 1 milhão de folhetos com receitas de Chester®, Peru, Tender e Lombo, e mais de 1,5 milhão de brindes em cerca de mil lojas espalhadas por todo o país.
Acompanhando a proposta da campanha “Onde tem Chester® tem a magia do Natal”, na compra de um produto da marca o consumidor ganhará um lindo enfeite para decorar sua casa durante os festejos. Foram escolhidas os quatro símbolos mais tradicionais e significativos desta época do ano: coração, sino, árvore de Natal e boneco de neve. O consumidor que levar três produtos terá direito a um jogo completo, com os quatro enfeites.
BATAVO: CERTEZA DE ELOGIOS
Os produtos da marca Batavo também serão tema de campanha promocional durante o mês de dezembro. Intitulada “Natal Batavo. Certeza de elogios”, a ação foi idealizada a partir de pesquisas, que identificaram as expectativas de consumidores em relação ao Natal e ao Ano Novo. Os resultados mostraram que a ceia envolve aspectos emocionais e que as mulheres, em geral responsáveis pela preparação dos pratos, desejam primordialmente agradar os convidados, mas também sempre esperam ser elogiadas.
Com base nessa constatação, a Batavo quer garantir elogios tanto para os pratos quanto para elas. Dessa forma, vai presentear as consumidoras com um batom Tracta, da Farmaervas, na compra de qualquer produto da linha natalina, entre as quais a Ave Freski e o Tender Freski, que estão com novas embalagens. Além da certeza da qualidade e do sabor dos produtos Batavo como diferenciais em seu cardápio, elas poderão escolher entre três opções de cores de batom e dar um toque especial ao seu look festivo.
OPERAÇÃO LOGÍSTICA
Para garantir a chegada dos produtos Perdigão e Batavo aos pontos-de-venda e atender a demanda em todo o país no período de festas de final de ano, a empresa preparou uma ampla operação que envolve milhares de pessoas de unidades industriais, centros de distribuição, vendas, marketing e logística. O objetivo é manter permanentemente abastecidos os mais de 90 mil pontos-de-venda, atendidos de Norte a Sul do país.
Toneladas de produtos estarão sendo transportadas diariamente das unidades industriais até os centros de distribuição (CDs), montados em todo o país. Dos CDs, próprios e terceirizados, os produtos são levados por carretas aos pontos de cross docking — ponto de transferência da carga das carretas para veículos menores — que circulam com mais agilidade pelas áreas centrais das cidades.