A Perdigão, uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, apresenta aos supermercadistas, durante a APAS 2009, importantes lançamentos com a marca Perdigão – todos idealizados para levar à mesa do consumidor o conceito ‘comida de verdade’. Entre eles destaca-se o Frango Caipira Perdigão, com sabor acentuado e a qualidade dos tradicionais produtos originários do interior.
Patrocinadora oficial do evento, a empresa reúne pela primeira vez as marcas Perdigão, Batavo, Elegê e Cotochés em um único estande e apresenta os lançamentos e principais produtos das linhas de carnes, embutidos e lácteos da companhia. Os visitantes poderão conhecer os destaques da Perdigão nas linhas Ouro, ideal aos consumidores de embutidos que apresentam um paladar mais apurado; Doriana; que além do inconfundível sabor, traz em sua composição nutrientes como os ácidos graxos essenciais e vitaminas A, D e E; Confiança, com embutidos à base de carne suína e de frango; além de opções diversificadas entre os mais de 400 produtos do portfólio da marca que atendem os mais variados públicos.
Reunidas no maior estande da feira, com mais de 640,?m no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, as marcas da Perdigão reforçam a imagem da empresa como uma das maiores companhias de alimentos do país; pronta para oferecer produtos de qualidade e que acompanham o consumidor em todas as refeições.
Com visual convidativo e aconchegante, o estande com cenografia de Chris Ayrosa, está subdivido em dois andares. O piso inferior apresenta espaços ambientados com seis vitrines para destacar os produtos das marcas Perdigão, Batavo, Elegê e Cotochés, além das linhas Pense Light, Ouro, Doriana e Confiança. Já o mezanino oferece uma estrutura com doze salas de reunião reservadas para as oportunidades de negócios. Em um balcão externo, os visitantes degustarão sanduíches preparados com produtos da linha Ouro Perdigão.
Alinhado ao tema da feira “Pessoas para Pessoas – As novas competências para servir o consumidor”, as paredes do estande foram recobertas por painéis com fotos dos processos produtivos da empresa, destacando os funcionários que constroem, junto com a empresa, uma imagem forte no mercado. Durante os quatro dias da feira, a Perdigão dispõe de uma estrutura que conta com mais de 100 pessoas, entre funcionários e colaboradores, para atender a demanda de clientes e visitantes.
FRANGO CAIPIRA
Fiel ao preparo de pratos com sabor caseiro, o Frango Caipira Perdigão, que é oferecido ao consumidor em peças inteiras congeladas, resgata a tradição do interior, onde a ave era criada pela família para ser abatida em casa. Sempre preocupada em levar à mesa do consumidor produtos selecionados, o cuidado começa com a seleção e alimentação da matéria-prima – de origem 100% vegetal e mineral –, passa pelo desenvolvimento, sem o uso de antibióticos preventivos e promotores de crescimento, pela criação das aves em amplos terrenos, até o momento do abate; finalizando um ciclo em que se respeitam às normas de bem estar animal. O novo Frango Caipira Perdigão chegará às gôndolas em junho, nas principais redes supermercadistas de São Paulo e, em breve, a todos os canais de venda do Brasil.
Ideal para tortas, ensopados e caldos, o diferencial do Frango Caipira inteiro congelado – com cabeça, pés e miúdos – é o sabor característico e a carne mais firme. Se o menu sugerir que a ave seja assada, os miúdos servem como base para o preparo de uma deliciosa farofa; e o resultado fica ainda melhor se a carne for marinada antes de ser levada ao forno.