Com investimentos de US$ 3 milhões, empresa inaugura unidade ampliada para aumentar sua capacidade de pesquisa e desenvolvimento voltados à produção animal.
A Phibro Saúde Animal inaugurou na manhã de ontem (28) seu mais novo Laboratório de Desenvolvimento no núcleo industrial de Guarulhos (SP). A empresa aproveitou sua participação na AveSui São Paulo 2009, cujo público está diretamente focado em seu negócio, para realizar a inauguração e promover uma visita monitorada pelo laboratório.
O diretor da Phibro nos Estados Unidos, Jack Bendheim, explicou aos convidados os motivos que o levaram a investir no Brasil. “É pelas pessoas. Confio e acredito no trabalho do brasileiro”, diz. O vice-presidente e diretor geral da Phibro, Vilson Simon, ao comentar sobre o novo empreendimento, faz referências a um gigante que desperta. “Quando cheguei a essa empresa, em 2008, percebi que havia um gigante adormecido. Hoje, com a inauguração do laboratório, percebo que ele está despertando”, afirmou.
Simon ressaltou que foram investidos US$ 3 milhões para se concluir o plano de ampliação da capacidade de pesquisa e desenvolvimento da Phibro. O laboratório permite que se amplie a qualidade dos produtos, com monitoria 24 horas por dia e garantia de resultados por meio da coleta de amostras a cada oito horas, seguindo as normas da empresa.
Além da melhoria dos processos já existentes, o laboratório traz oportunidades de desenvolvimento de novos aditivos e novas moléculas. A estrutura da Phibro permite que seja realizada certificação de produtos de outras empresas que utilizam a virginiamicina como base. A virgiamicina atua na melhoria de desempenho produtivo de aves, suínos e bovinos com a qualidade garantida por certificações internacionais.
Além da virginiamicina, outro componente desenvolvido pela Phibro é o TM 700, que é indicado para o tratamento, via ração, das doenças infecciosas de suínos e aves produzidas por microorganismos sensíveis à oxitetraciclina (componente usado para combater doenças causadas por bactérias). Para o rendimento de suínos, a Phibro também produz em seu plantel de Guarulhos o Stafac. O produto tem ação antimicrobiana e auxilia no desenvolvimento e digestão animal.
O Analista de Laboratório Sênior, Márcio G. Valente, que monitorou a visita ao laboratório, explicou que todas as operações seguem procedimentos específicos e a qualidade dos materiais segue especificações e metodologia validada. “Inclusive, todas as salas do laboratório são pressurisadas para garantir a não-contaminação dos componentes”, conta .
Para a coordenadora Técnica de Laboratorio da Tectron, Elaine Terluk, o investimento da Phibro é surpreendente. “Fiquei maravilhada com a estrutura do laboratório. Com os recursos de alta tecnologia, o consumidor pode se certificar de que o produto final, que chega a sua mesa, possui qualidade”, finaliza Elaine.