Redação (07/02/07) – A Pif Paf Alimentos promove, em parceria com a Associação de Avicultores da Zona da Mata Mineira (Avizom), dois encontros técnicos com os produtores rurais de Visconde do Rio Branco (MG), que fazem parte da rede de integrados da empresa. O objetivo dos encontros é avaliar os resultados alcançados em 2006 e falar sobre perspectivas para 2007.
Em 2006, os integrados de Visconde do Rio Branco produziram aproximadamente 48 milhões de aves, esta produção teve um consumo de 240 mil toneladas de ração. Este é um resultado bastante significativo, ocupando plena capacidade de produção da unidade, afirma o diretor de integração e fomento da Pif Paf, Jairo Gomes da Fonseca Júnior.
Como são 578 integrados, haverá dois encontros seguidos de jantar de confraternização. O primeiro acontece nesta sexta-feira, 09 de fevereiro, em Visconde do Rio Branco (MG). O segundo acontece no dia 16 de fevereiro em Viçosa (MG).
A Pif Paf a maior empresa frigorífica mineira e uma das dez maiores do setor do Brasil trabalha com o sistema de rede de integração há cerca de 30 anos. Além de Minas Gerais, a empresa está montando rede de integrados também no Rio de Janeiro e em Goiás. Através desse sistema, os produtores rurais fornecem aves para o abate. Por dia, são abatidas 170 mil aves somente em Visconde do Rio Branco. Graças ao sistema de integração, o produtor tem garantia de fluxo de transporte e de compra de animais, além de apoio referente aos insumos necessários para a criação.
O Grupo Pif Paf é tradicionalmente conhecido pela forte atuação nos segmentos de avicultura, suinocultura, ovinocultura, massas e sucos. Atualmente, o Grupo produz 15 mil toneladas de alimentos/ mês, tem 320 itens no mix e gera 4,9 mil empregos diretos e 15 mil indiretos.