A Pilgrim’s Pride e seis empresas subsidiárias, que são devedoras de posse no capítulo 11 de casos pendentes no Tribunal de Falências Americano no Distrito do Norte do Texas anunciaram que apresentarão um plano em conjunto para reorganizar e declarar as informações exigidas no Código de Falência.
Como foi anunciado previamente, a Pilgrim’s Pride e a JBS fecharam as negociações em um valor de aproximadamente US$2,8 bilhões. Com os termos no plano de reorganização, a Pilgrim’s Pride entrou em um acordo para investir 64% do novo capital para se adaptar à JBS, através da entidade JBS USA Holdings, cerca de US$800 milhões em dinheiro.
O produto da venda das novas ações provenientes da reorganização da Pilgrim’s para JBS será usado como um fundo de financiamento. Sob os termos do plano, todas as dívidas da empresa devem ser pagas integralmente. Todo excedente será cancelado e os acionistas da Pilgrim’s receberão o mesmo número de ações ordinárias que possuiam antes, o que representa 36% da empresa.
A audiência para declaração da atual situação da Pilgrim’s está marcada para o dia 20 de outubro, no Tribunal de Falências. Se o Tribunal determinar que as informações são suficientes, o novo plano será enviado aos acionistas para votação. Apesar do plano apontar o pagamento de 100% das dívidas e a totalidade de reeembolsos, os acionistas ainda são os maiores prejudicados e o único grupo com direito de voto sobre a reorganização.
* Tradução Avicultura Industrial