A Plusval Agroavícola, empresa por trás da marca Levo Alimentos, está antecipando um aumento de 15% na produção de sua unidade em Umuarama (PR) caso obtenha a aprovação da China para exportar seus produtos para o país asiático.
A unidade da Plusval foi uma das 28 instalações brasileiras de processamento de carne auditadas por técnicos chineses em janeiro. A auditoria, conduzida por meio de videoconferência para avaliar os processos produtivos, procedimentos operacionais e documentos de monitoramento, espera ter seus resultados divulgados em 30 dias, de acordo com a empresa em comunicado.
Atualmente, a Plusval Agroavícola, fruto de uma parceria entre a Pluma Agroavícola e a Cooperativa C. Vale, já produz 7,5 mil toneladas de carne de aves por mês desde sua fundação em 2020.
- Clique aqui e garanta já a sua inscrição para a AveSui com desconto especial. O primeiro lote encerra em 30 de janeiro, não perca!
A expectativa de aumento na produção é baseada na possibilidade de atender novos segmentos de mercado com a autorização para exportar para a China. O gerente de operações, Fábio Loch, comentou em comunicado que “este é um dos mercados mais desejados para a venda de carne de frango, e a habilitação possibilitará um aumento no volume de abate da unidade, gerando mais empregos e renda para a região.”
A Plusval Agroavícola já possui permissão para exportar os produtos sob a marca Levo Alimentos para diversos destinos, incluindo África do Sul, Angola, Argentina, Bahrein, Canadá, Catar, Chile, Coreia do Sul, Cuba, Emirados Árabes, Haiti, Hong Kong, Iraque, Japão, Jordânia, Líbia, Maldivas, Nova Caledônia, Omã, Paraguai, República do Congo, Rússia, Serra Leoa e Uruguai.