Supervisores de vendas, colaboradores das áreas de qualidade, recursos humanos e administrativo do frigorífico Santa Rosa participaram do Workshop “Venda melhor Lucre Mais” com o objetivo de desenvolver e aprimorar o espírito de liderança, trabalhando temas como o gerenciamento de equipes, comprometimento e a relevância da ação individual no resultado coletivo. A parceria entre o frigorífico e a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), com apoio da Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS) e o Sebrae/SP, dentro das ações desenvolvidas pelo Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), proporcionou também aos profissionais conhecimentos sobre a qualidade da carne suína e a evolução da suinocultura brasileira.
Realizado em novembro, na cidade de Leme – localizada a 180 km da capital –, o treinamento contou com 25 profissionais entre supervisores comerciais, de relações humanas e coordenadores de marketing que puderam compreender o processo de definição de metas e o papel do gestor na sua elaboração para vendas. A palestra do Doutor em Ciências Humanas, Magnus Emmendoerfer, que buscou em síntese mostrar a importância de promover a qualidade dos produtos vendidos no mercado de carne suína, trouxe de forma descontraída temas como: “Trabalhando a minha imagem e minha reputação profissional: Como anda a minha audiência e o meu marketing pessoal?”; “Conhecendo o meu cliente: ouça o que eles esperam de você?”; “Momentos da verdade: será que eu consigo enxergá-los?” além dos temas: criatividade para lidar com objeções; concentrando esforços no encantamento do cliente; pós-venda e fidelização do cliente e foco no resultados em vendas.
“A importância desta ação foi motivar os participantes a desenvolverem atitudes positivas com vistas a obter melhores resultados, superando desafios e atingindo objetivos por meio do sucesso em vendas no setor de suinocultura. Para tanto foram desenvolvidas atividades expositivas, dialogadas e dinâmicas com os participantes visando compartilhar e desenvolver conteúdos”, diz Magnus.
Ainda durante o workshop, a nutricionista Thaliane Dias apresentou os benefícios da carne suína para a saúde, conscientizando também os profissionais do frigorifico sobre a evolução do produto, sua versatilidade e novo conceito. “Para a vender mais carne suína, estes representantes precisam agir como nutricionistas e mostrar para os clientes todos os benefícios deste produto para a saúde”, disse a nutricionista.
Segundo Pedro Gabone, produtor e proprietário do frigorífico Santa Rosa, o evento foi muito proveitoso e sanou as dúvidas do participantes. “Foram tiradas se não todas, mas a maioria das dúvidas e trouxeram ainda novas informações sobre a carne suína. No todo os conhecimentos adquiridos nos motivaram e nossa expectativa é obter resultados ainda maiores nas vendas carne suína. Agradeço mais uma vez a todas os profissionais envolvidos em mais esta ação de sucesso PNDS”, comenta.
Para Lívia Machado, coordenadora nacional do PNDS, as ações no estado de São Paulo mostram como o setor está atento as novidades do mercado. “Agregar conhecimento e buscar informações atualizadas para seus profissionais mostra o comprometimento do frigorífico Santa Rosa com o futuro da suinocultura brasileira e também do consumo de carne suína em nosso país”, completa.