A rede mundial de computadores completou 30 anos de história, nesta terça-feira (12), justamente no momento em que a informação confiável está se tornando mais importante. De acordo com relatórios da Hootsuite e da We Are Social, mais de 4 bilhões de pessoas no mundo estão online. Esse número cresce a cada ano. A Avicultura Industrial foi a primeira publicação do setor a chegar ao meio digital, há 20 anos, e tem alcançado cada vez mais pessoas junto com a rede.
No acumulado de janeiro e fevereiro deste ano, o endereço www.aviculturaindustrial.com.br cresceu 23,4% em número de visitas. Foram quase 200 mil pessoas que tiveram acesso de maneira gratuita às mais importantes informações da avicultura e do agronegócio como um todo. Já o número de páginas visitadas chegou a 270 mil, um aumento de 18% na comparação com o mesmo período de 2018. Os dados são do Google Analytics.
O crescimento nesse primeiro bimestre se soma ao que já foi registrado nos anos anteriores. Em 2018, os acessos ao site chegaram ao volume 1.183.527, ou um aumento de 7,56% sobre 1.100.332 de 2017. O número de visitantes também apresentou crescimento elevado, da ordem de 7,57%. O que equivale a um total de 791.962 visitantes únicos ao site da Avicultura Industrial. Em 2017, também houve crescimento. A Avicultura Industrial alcançou naquele ano a marca de 1,1 milhão de acessos, número que representou crescimento de 22% em relação a 2016, quando a plataforma alcançou 901 mil acessos individuais.
Na avaliação de Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness – editora das revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial –, a inovação e a credibilidade da marca foram fatores determinantes para que os sites crescessem de maneira sólida e constante ao longo desses 20 anos na internet. “Essa história começou 110 anos atrás e procuramos estar sempre à frente, como é o caso dos nossos sites. Fomos os primeiros no setor a entrar na mídia digital”, ressaltou.
Conteúdo dinâmico e exclusivo
O conteúdo dinâmico e exclusivo do portal da Avicultura Industrial, que ainda traz análises e artigos da revista impressa, são fatores que atraem antigos e novos leitores, sejam eles produtores, médicos veterinários, profissionais da indústria. Principalmente, sobre temas como manejo, sanidade, bem-estar animal, tecnologia e inovação.
Outro elemento importante é o Boletim Diário encaminhado aos e-mails de quem se cadastra gratuitamente no portal, com as notícias e comentários de especialistas publicados no dia. Somente em fevereiro, o boletim foi disparado para mais de 342 mil destinatários.
Segundo Ricardo Gessulli, diretor comercial da Gessulli Agribusiness, os investimentos das empresas na internet têm crescido nos últimos anos, com bons resultados para esses anunciantes. É o caso de uma das empresas que anunciam nos boletins diários, cujo desempenho se destacou no ano passado e renovou o contrato para 2019.
Acesso de outros países
Os dados do Google Analytics apontam ainda que, além do Brasil, o site da Avicultura Industrial é mais acessado por quem está nos Estados Unidos e na França. Em seguida, aparecem outros países que falam português, como Portugal, Moçambique e Angola. Os conteúdos do portal também são lidos por quem mora no Colômbia, Noruega, Bélgica, Paraguai, Espanha, Alemanha e Japão.
- Agroindústrias
- Agronegócio
- AveSui
- Avicultura Industrial
- Bem-Estar Animal
- Bioenergia
- Biomassa
- Biomassa e Bioenergia
- Cooperativas
- Economia
- Empresas
- ESG
- Feiras e Eventos
- Genética
- Insumos
- Internacional
- Manejo
- Meio Ambiente
- Mercado Interno
- Negócios
- Nutrição
- Ovos
- P&D
- Processamento de Carne
- Reciclagem Animal
- Sanidade
- Saúde Animal
- Tecnologia