Restam poucas vagas para participar do XVI Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), que ocorre entre 1 e 3 de julho de 2015, no paradisíaco Hotel Galé Cumbuco, no Ceará.O principal evento de lideranças do setor ainda faz, nos próximos dias, as últimas inscrições pelo telefone (61) 3030-3200 da sede da ABCS em Brasília ou pelo e-mail [email protected].
Organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) a cada dois anos, o evento terá como tema “ABCS, há 60 anos associando sonhos e construindo o futuro”, para comemorar as seis décadas de realizações da associação nacional, e contará com uma programação que mescla conteúdo de excelência, interação entre os participantes e foco nos objetivos do setor.
Uma verdadeira seleção de palestrantes já está confirmada, como a ministra da Agricultura, Kátia Abreu; o economista Eduardo Giannetti; o secretário de Desenvolvimento do Mato Grosso, Seneri Paludo; o ativista Ricardo Young; o consultor internacional Niels Peder Nielsen; a especialista em branding Ana Couto; o líder mais admirado do Brasil, Márcio Fernandes; o hipnólogo e especialista em motivação empresarial Rafael Baltresca; o representante da Disney, David Lederman, entre outros.
“Estamos muito satisfeitos por juntar tanta qualidade entre os palestrantes do XVI SNDS. Conseguimos reunir algumas das maiores referências nos principais campos de interesse para a suinocultura brasileira e, certamente, teremos um conteúdo que poderá fazer a diferença para os participantes do encontro”, avalia a gerente de comunicação da ABCS, Tayara Beraldi.
Nas últimas edições, o SNDS consolidou-se como um marco bianual para o alinhamento das principais lideranças da suinocultura brasileira e colaborou, deste modo, com importantes passos para o desenvolvimento da atividade nos aspectos produtivos, econômicos, políticos e mercadológicos.
“A suinocultura brasileira é mais exitosa, quanto os elos da cadeia se propõem somar esforços conjuntos e apontar caminhos. Participar do SNDS, promover a união dos produtores e planejar nosso futuro é tornar o setor mais forte para os próximos desafios que virão”, comenta o presidente da entidade, Marcelo Lopes.
Programação
Com o tema “ABCS, há 60 anos associando sonhos e construindo o futuro”, o tradicional evento vai reunir as principais lideranças da suinocultura brasileira para apresentar conteúdo de alta qualidade, fomentar o diálogo entre os diferentes elos do setor e contribuir para fortalecimento da atividade no Brasil.
A programação irá abordar “O Desafio da Adaptabilidade: A Suinocultura no Mundo Competitivo e Sustentável”, na manhã da quinta-feira, no Painel 1, o objetivo é discutir ideias e soluções para os principais gargalos da cadeia como mola propulsora na conquista da sustentabilidade e da competitividade da atividade.
O suinocultor brasileiro vem se posicionando no cenário atual como empresário e empreendedor, com foco no negócio e direção estratégica, baseado nessa definição, o evento traz o Painel 2, intitulado de “Atitudes Empreendedoras: Um diferencial no mercado contemporâneo”.
Para encerrar o evento, o ABCS preparou o Painel 3 “Geração de Valor: Quando reinventar é preciso!”, porque ninguém consome um produto ou serviço apenas por suas características, mas pelo valor que agrega a uma necessidade ou a uma vontade específica.
Local
Para discutir todos esses assuntos a organização selecionou o resort dos sonhos, o Hotel Vila Galé Cumbuco, nas paradisíacas dunas da Costa dos Ventos. Localizado a apenas 33 Km do centro de Fortaleza, implantado num terreno de 100.000 m², na linda Praia de Cumbuco.
SERVIÇOS
XVI SNDS – Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura
Data: 1 e 3 de julho