As cotações da carne suína estão em queda neste mês, de acordo com pesquisas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), divulgada nesta quinta-feira (30/01), movimento que também foi verificado para as concorrentes bovina e de frango.
Com as baixas, o preço da carcaça suína se aproximou do valor do frango inteiro, recuperando parte da competitividade perdida no mês anterior, mas se desvalorizou menos que a carcaça casada bovina, diminuindo a diferença entre as duas carnes. Pesquisas do Cepea apontam que as baixas nos preços da carne suína estão atreladas à demanda interna enfraquecida e ao menor ritmo de exportações.
Quanto à carne de frango, também na Grande São Paulo, segundo colaboradores do Cepea, o enfraquecimento na demanda elevou os estoques, o que pressionou ainda mais os valores. Em relação às exportações, os embarques de carne suína in natura estão em ritmo lento, segundo dados parciais da Secex. Considerando-se 17 dias úteis deste mês, o Brasil exportou 2,7 mil toneladas/dia, média 13,9% menor do que em dezembro, quando os embarques atingiram recorde.
Quer acompanhar o que acontece na avicultura e na suinocultura?
Siga-nos no Facebook:
https://www,facebook.com/aviculturaindustrial
https://www.facebook.com/suinoculturaindustrial
Acompanhe nosso Linkedin:
https://www.linkedin.com/company/gessulliagribusiness
Precisa de algum serviço ou produto?
Pesquise no Guia Gessulli:
https://www.guiagessulli.com.br/