Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Prejuízo da JBS

Suspensão de exportações da JBS aos Estados Unidos impactará receita em 0,5%. Empresa ainda não foi informada de embargo russo.

A JBS S.A. informou, em comunicado ao mercado na noite de sexta-feira, que a suspensão das exportações de carne da companhia das unidades brasileiras para os Estados Unidos deverão impactar em até 0,5% a receita consolidada da companhia.
   
Na noite de quinta-feira o governo brasileiro anunciou a suspensão voluntária das exportações de produtos industrializados de carne para os Estados Unidos, enquanto os países tentam chegar a um acordo sobre as diferentes metodologias de análise da presença de resíduos biológicos e químicos nessa categoria de produtos.
   

“Ao mesmo tempo em que essa atitude provoca uma interrupção nas exportações da JBS através desse canal, o impacto financeiro tende a ser imaterial, tendo em vista que menos de 0,5% da receita consolidada da companhia advém de exportações do Brasil para os Estados Unidos. Além disso, a empresa acredita que  essa suspensão seja apenas temporária”, afirmou a JBS no comunicado.
 
Rússia
 
A empresa informou ainda que fora informada recentemente pelas autoridades russas da decisão do país de suspender as importações de alguns frigoríficos brasileiros, dos quais três plantas são da JBS.
   
A companhia afirma desconhecer as razões que levarão o governo russo a decidir pela suspensão, no entanto destacou o fato de ainda possuir 14 plantas com habilitação para exportar para a Rússia. Embora afirme ser “irrelevante”, a JBS não divulgou qual o impacto financeiro dessa nova suspensão em sua receita. Com informações da Agência Leia