O Prêmio Quem é Quem celebrou por mais um ano o trabalho de milhares de famílias cooperadas. A premiação foi transmitida ao vivo pela AveSui Online 24h/7d. No total, a premiação reconheceu 12 vencedores em 11 categorias a partir da votação de integrantes do setor e a avaliação de especialistas no agronegócio.
No discurso de abertura, a diretora da Gessulli Agribusiness e organizadora do evento, Andrea Gessulli, saudou autoridades e visitantes presentes, como a ministra da agricultura, pecuária e abastecimento (Mapa), e compartilhou sua emoção por mais uma edição do encontro.
A ministra Tereza Cristina enfatizou seu carinho pelo cooperativismo e lembrou que a cadeia produtiva do agronegócio, mesmo diante da pandemia, continuou trabalhando e levando o alimento para a mesa do brasileiro
A De Heus patrocinou pelo segundo ano consecutivo o Prêmio. O gerente de Negócios – Suínos da De Heus no Brasil, Gabriel Salum, durante sua fala enfatizou que o objetivo é contribuir com a valorização do trabalho realizado pelas cooperativas brasileiras e seus profissionais. “Gostamos de apoiar iniciativas como esta. Enxergamos no cooperativismo um enorme potencial transformador, responsável por negócios muito estruturados em várias regiões do país e com impactos muito positivos sobre a economia, a sociedade e a imagem do Brasil”, afirmou o executivo.
Confira os Vencedores em cada categoria
Econômico-financeiro
– Aurora
Responsabilidade social
– Frísia
Responsabilidade ambiental
– C Vale
Sustentabilidade
– C Vale
Assistência técnica
– Marcelo Antonio Felipe Coopavel (Coopavel)
Gestão operacional agroindústria
– Vanderlei Luis de Ré (Aurora)
Melhor cooperado – Aves
– Kougi Takahashi (C-Vale)
Melhor cooperado – Suínos
– Paulo Ricardo Zanella (Coperdia)
Mulher cooperada
– Celsi Sandman (Lar)
Inovação
– Lar
Varejo
– Frimesa
Biomassa e Bioenergia
– Lar