Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Produtos Sadia estão entre os mais inovadores do mundo no Salão Internacional de Alimentação 2008

<p>Hambúrguer Grelhado e margarinas saborizadas foram escolhidos entre os lançamentos mais inovadores do ano pelo SIAL, considerado o observatório mundial das tendências do setor de alimentos.</p>

Redação (19/09/2008)- A Sadia obteve mais uma vez o reconhecimento internacional pela inovação dos seus produtos. O júri do Salão Internacional de Alimentação (Sial) elegeu o Hambúrguer Grelhado Sadia e as Margarinas Saborizadas Qualy Light como dois dos produtos mais inovadores do mundo. Eles ganharão destaque no espaço “Trends & Innovation Observatory” da Sial 2008, que acontece entre os dias 19 e 23 de outubro em Paris.

O Sial é considerado o observatório mundial das tendências do setor de alimentos. O evento acontece a cada dois anos e reúne mais de 5 mil expositores, de cerca de 100 países. A escolha dos produtos pelo júri especializado aconteceu em setembro, a partir de análises dos alimentos inscritos pelas próprias empresas. Durante a feira, os produtos eleitos como os mais inovadores estarão expostos em vitrines e em um catálogo especial do evento.

O Hambúrguer Grelhado Sadia é uma das maiores inovações da companhia. É o primeiro hambúrguer pronto do mercado, que fica pronto em apenas 1 minuto e 15 segundos no microondas. É vendido em embalagens individuais, nas versões Hambúrguer Grelhado e Hambúrguer Grelhado de Frango. A chegada do Hambúrguer Grelhado ao mercado reforça o pioneirismo da Sadia em produtos para microondas. Em 2005, a empresa inaugurou a categoria de lanches prontos no Brasil com a chegada do Hot Pocket ®, que foi premiado no Sial 2006.

Líder do mercado brasileiro de margarinas desde 1997, a marca Qualy da Sadia voltou a inovar em 2006, com o lançamento de três novas opções na linha de margarinas lights saborizadas. Com 54% menos calorias que os produtos tradicionais e livre de gordura trans, a Qualy Light trouxe ao mercado os sabores: queijo tipo suíço, peito de peru e mel. As novas margarinas da Sadia destinam-se a um público exigente, preocupado com uma alimentação saudável, mas que não abre mão da variedade de sabor. A Qualy também é líder do setor de margarinas no Chile. As versões light nos sabores queijo tipo suíço e peito de peru serão lançadas no mercado chileno em outubro deste ano.

Os produtos Sadia vem recebendo o reconhecimento do Sial em todas as suas edições. Em 2002 e 2004, a empresa foi premiada com a Qualy Fibras e a Qualy Oliva. Em 2006, a linha soja e os Nuggets de Salsicha também foram selecionadas. “A Sadia carrega em seu DNA valores como respeito ao consumidor, ousadia, inovação e qualidade. E essa nova conquista é um reconhecimento dos nossos esforços de buscar a excelência em tudo o que fazemos”, afirma Eduardo Bernstein, diretor de Marketing da Sadia.