Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marketing

Projeto do Frango Caipira Graciosa

Cooperativa Agropecuária de Quatro Barras (PR) apresenta ação comercial no Paraná.

Projeto do Frango Caipira Graciosa

A Cooperativa Agropecuária de Quatro Barras apresentou, na última quinta-feira (8), o Projeto do Frango Caipira Graciosa, implantado há cinco anos no município. O encontro, na sede da cooperativa, contou com a presença do técnico da Embrapa Suínos e Aves de Concórdia, Levino Bassi; e do técnico Gustavo Fonseca de Almeida, que faz doutorado na Faculdade de Ciências Agrárias, na Dinamarca, e tem parceria com a Embrapa para ações voltadas ao projeto do frango. Também estiveram presentes cooperados, representantes da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e Emater.

O objetivo da reunião foi a troca de experiências, para agregar novas técnicas e melhorar a gestão. Segundo o presidente da cooperativa, Otacílio Benites Filho, o Frango Caipira Graciosa passa por um bom momento: já está consolidado no mercado há cinco anos, tem capacidade de produção, demanda no mercado, e pontos certos de comercialização. “Hoje o Frango Caipira atende o mercado interno, o Programa Fome Zero, e é destinado à merenda escolar, que consome cerca de 950 quilos de frango por mês”, informou.

Frango Orgânico
Outro tema em pauta foi o Projeto do Frango Orgânico, criado há seis meses pela cooperativa. O primeiro lote, de aproximadamente 700 quilos, já foi comercializado, e o segundo já passou a atender o Mercado Municipal de Orgânicos, em Curitiba. O projeto vem despertando o interesse até mesmo de outros municípios como Pinhais e Colombo, que já estudam a possibilidade de inclusão na merenda.

O prefeito Loreno Tolardo ressaltou a importância dos projetos, que segundo ele, já são referência na região. “São projetos voltados ao pequeno produtor que estão dando certo. Já ocupam uma posição significativa no mercado e só tendem a crescer”, avaliou. A prefeitura mantém parceria com a cooperativa, que desde o início do ano, já passou a funcionar na nova sede, próxima à secretaria de Segurança.