Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sadia é a industria de alimentos que gera mais empregos no Brasil

<p>A Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA) faz homenagem à companhia em evento que reunirá empresários e autoridades do setor.</p>

Redação (19/11/2008)- Com cerca de 60 mil colaboradores em 22 unidades fabris, a Sadia é reconhecida como a indústria de alimentos que mais gera empregos diretos no Brasil. A homenagem acontece neste dia 19, durante evento realizado pela Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA) em almoço especial que vai comemorar os 45 anos da entidade na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

De janeiro a setembro deste ano, a Sadia abriu 8 mil novos postos de trabalho – apenas no terceiro trimestre, foram criadas com 3,8 mil vagas. Até o final de 2008, a Sadia tem a meta de contratar ainda mais 1.500 pessoas, elevando seu quadro de funcionários para 63 mil colaboradores. Os empregos gerados são parte do resultado do investimento de R$ 1,6 bilhão previstos para 2008, que englobam as obras das fábricas de Lucas de Rio Verde (MT) e de Vitória de Santo Antão (PE), a primeira da Sadia no Nordeste – região que vem apresentando altos índices de crescimento do consumo e de renda. Estima-se ainda que a Sadia seja responsável pela geração de aproximadamente 180 mil empregos indiretos.

Líder nacional na maioria das atividades em que atua, a Sadia é uma das maiores empresas de alimentos da América Latina e se preocupa em oferecer um ambiente no qual seja possível o desenvolvimento pessoal e profissional de cada funcionário. Uma destas iniciativas é a implementação da Universidade Sadia (UniS), que oferece aulas presenciais e à distância com professores de renomadas escolas de administração, avaliações com ênfase na meritocracia, além de remuneração e benefícios compatíveis ao mercado de trabalho do setor.

Brasil e mundo – A Sadia está presente em oito Estados brasileiros e possui representações comerciais em 11 países, entre eles Argentina, Alemanha, Inglaterra, Rússia, Emirados Árabes, China e Japão. Além disto, a empresa mantém parceria com mais de 10 mil granjas integradas de aves e de suínos por meio de seu Sistema de Fomento Agropecuário.

No mercado brasileiro, a empresa tem um portifólio de cerca de 680 itens, distribuídos para mais de 300 mil pontos-de-venda. Para o mercado externo exporta perto de 1.000 produtos para 117 países. As primeiras exportações da companhia foram realizadas nos anos 60. De acordo com levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) sobre a balança comercial de 2007, a Sadia foi a sexta maior exportadora no ano passado.