A Sadia, marca mais valiosa do Brasil e Top Of Mind em 2020, apresenta sua nova campanha para linha de Suínos In Natura. O objetivo da campanha é explicar ao público os benefícios dessa proteína e como ela pode ser uma opção saudável e prática para o consumo diário. Além disso, a marca pretende esclarecer uma série de mitos que existem sobre a proteína suína. O chef Felipe Bronze, embaixador de Sadia, terá um papel essencial na campanha, com a responsabilidade de mostrar todo o potencial culinário dessa que é uma das proteínas mais consumidas no mundo. Assinada pela agência Africa, a campanha é inspirada em uma expressão verbal bastante utilizada no cotidiano como reação, depois de um argumento irrefutável: o famoso “bom ponto”.
No filme, Bronze traz alguns desses “bons pontos”, como, por exemplo: todo o cuidado e rigor mantidos pela Sadia em toda a cadeia de preparo de seus produtos, a riqueza proteica e a recomendação da carne suína para quem busca uma alimentação balanceada. Além disso, o vídeo explora o portfólio da linha, mencionando a leveza e saudabilidade de cortes como o pernil, o lombo e o filé mignon suíno – a Sadia dispõe desses produtos em diversas versões: em peças íntegras, fatiadas, cortadas em cubos (Na Receita Suínos) ou até mesmo já temperadas e prontas para assar (Suínos Fácil), indo do freezer ao forno para facilitar o dia a dia.
“O Brasil é produtor mundial de carne suína e temos uma grande oportunidade de aumentar o consumo nacional. Fomos buscar entender o consumidor e identificar mitos e barreiras, bem como a pertinência da carne suína para o dia a dia das pessoas, assim elas podem incrementar suas refeições e deixá-las ‘no ponto’, com opções de carne suína que são muito saborosas e saudáveis. Nossa linha oferece praticidade no preparo doméstico, com a qualidade e a segurança que os produtos Sadia proporcionam. Felipe Bronze protagoniza a nossa campanha, um chef especialista para explicar o valor da origem como ponto de segurança. Queremos que as pessoas vejam e provem o quanto a carne suína agrega no dia a dia e fazemos um convite para que os consumidores possam explorar cada vez mais novas receitas e diversificar o cardápio trivial”, explica Gisela Toledo, Gerente Executiva da marca.
Além dos filmes, a campanha terá ações de merchandising, ações digitais, ação com influenciadores e muitas dicas e receitas.
FICHA TÉCNICA
Título: Bom Ponto
Agência: Africa
Anunciante: BRF
Produto: Suínos
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Rodrigo Marangoni / Erico Braga
Diretor de Criação: Will Ferrari
Criação: Rafael Almeida / Osvaldo Neto / Luiz Eduardo Vilalba
Estratégia Digital: Dayana Teixeira / Marina Soares
Gerente de Conteúdo: Dayana Teixeira
Conteúdo: Marina Soares
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Maira Bandeira / Ingrid Lobo/ Debora Bettoni / Camila Felix / Thais Guarlotti / Paloma Oliveira
Mídia: Agnieszka Halina Porada / Luciana Prado / Camila Artacio / Giovanna Passo / Andreína Clemente / Gislayne Neto /Alinne Lopes/ Eduardo Brandão/ Paulo Henrique
Planejamento: Aldo Pini / Fernanda Valéria /Mariana Vajas / Jonatas Oliveira
CTO: Fábio Palma
Diretor de produção digital: Fernando Tolusso
Tech Provoker: João Borges
Produção de imagem: Pablo Lobo
Artbuyer: Carmen Castillo / Vanessa Lima
Produção executiva Africa: Edinalva Farias
Culinarista: Candida Balensiefer / Aline Novais e Heliane Fonseca
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Ian Inglez
Produtora: Delicatessen Filmes
Direção: Nobre
Direção de Fotografia: Felipe Hermini
Direção de Arte: Fernanda Salloum
1° Assistente de Direção: Andrea Marquesi
2° Assistente de Direção: Renata Castanhari
Diretora de Produção: Tatiana Ueda
Produtor de Locação: Carlos Pedrosa
Produtores de Elenco: Alice Wolfenson / Neto Avena
Figurinista: Heloisa Cobra
Maquiadora: Juliana Alcantara
Produtora de Alimentos: Paula Rainho
Mock-up: Hugo Miguel Oliveira Silva
Diretora Executiva: Luciana Mattar
Produtora Executiva: Tathiana Pires
Head New Business: Mariana Pinheiro
Line Producer: Marcella Kaulino
Assistente Line Producer: Rafael de Paula
Coordenação de Produção: Grayce Felix / Cídy Campos
Assistente Criativa: Carol Albertini
Secretária de Produção: Ana Paula Bento
Finalização: Space Gorilla
Produtor Executivo de Pós-produção: André Serra
Assistente coord. Pós-produção: Bruna Veber / Diego Nascimento
Assistente Pós-produção: Danilo Ferreira
Assistente de Ilha: William Maxwelli
Finalizador: Gabriel Guedes
Motion: Raphael de Souza
Composição: Cadu Cipolla Luca
Montador: Leandro Ferrari
Color: Cadu Cipolla Luca
Produtora de áudio: Comando S Áudio
Diretor Musical: Serginho Rezende
Produção: Magno Vito / Ordep Lemos
Finalização: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso / Juliana Marchetti
Locução: Felipe Bronze
Aprovação/Cliente: Marcelo Suarez / Gisela Toledo / Julia Cruz / Isabela Dias / Rafael Gonçalez / Sharon Harrison / Brunna Sá