Redação (12/09/2008)- A Sadia terá ações promocionais com diferentes produtos no reality show Super Chef, que reúne 14 participantes em disputa por um prêmio de R$ 50 mil reais. Exibido durante o Mais Você, da TV Globo, o programa terá episódios nos quais os competidores passarão por vários workshops de culinária com grandes nomes da cozinha e poderão aprender mais sobre tipos de carne, temperos, montagem de mesas e administração de cozinhas de restaurante. A competição, com um eliminado por semana, contará com ações de merchandising dos produtos Sadia.
A primeira ação ocorreu no dia 9, com um teste de degustação de lingüiças Sadia do tipo toscana e calabresa. O vencedor ganhou imunidade na competição por uma semana. As próximas duas ações consistem na elaboração de pratos que possuam como ingredientes Mortadela Defumada Sadia, Lingüiça sem cubos de gordura, bacon e presunto. Além destas iniciativas, os participantes contarão com produtos da marca na Sala de Convivência do confinamento.
Outros produtos veiculados nas ações serão itens tradicionais da marca, como salsichas, hambúrgueres, nuggets, frios e Peru. Além disso, a marca Qualy, líder no mercado de margarinas, terá exposição durante os quadros do programa.
“Com esta iniciativa, a Sadia oferece aos aspirantes a chefs de cozinha produtos já reconhecidos pelo público por seu sabor e qualidade”, diz Eduardo Bernstein, diretor de marketing da empresa. O Super Chef termina no dia 21 de novembro, e o vencedor será escolhido pelo público. Além do prêmio em dinheiro, o ganhador receberá o “toque”, chapéu tradicional dos chefes de cozinha.