A Seara anunciou nesta segunda-feira (30) a conclusão da aquisição dos ativos de margarina e maionese da Bunge Alimentos. Com a operação, a empresa assume o segundo lugar no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
A aquisição agrega ao portfólio da Seara sete marcas fortes de alto valor agregado: Delicia, Primor, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin. A Seara já possuía as marcas Doriana e Delicata.
A empresa incorpora três fábricas – em São Paulo (SP), Gaspar (SC) e Suape (PE) – estrategicamente posicionadas nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do país, permitindo a distribuição em todo o território nacional. Também serão incorporados cerca de 1,2 mil colaboradores.
A expectativa é que o negócio agregue R$ 1,2 bilhão à receita anual da Seara, empresa controlada pela JBS. Com presença em 16 países, a JBS é a segunda maior companhia de alimentos do mundo.
“A aquisição fortalece a posição da Seara no mercado de margarinas no Brasil e trará ao consumidor inovação e mais opções de qualidade”, afirma Wesley Batista Filho, CEO da Seara e da JBS América do Sul.