Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Seara projeta expandir estrutura e produção no MS

<p>Empresa pretende construir mais 200 aviários em Sidrolândia e viabilizar mais 50 propriedades de suínos em Dourados.</p>

Redação (26/11/2007)- Empresários do grupo Seara-Cargil reuniram-se na semana passada com o governador André Puccinelli, do Mato Grosso do Sul, para falar sobre a ampliação da empresa no Estado. A Seara pretende construir mais 200 aviários em Sidrolândia e viabilizar mais 50 propriedades de suínos em Dourados.

O presidente da empresa, Robert Zee, afirmou que o ano de 2006 foi difícil para o setor devido aos focos de aftosa, mas que neste ano o mercado tem apresentado reações positivas que incentivam os novos investimentos. Zee lembrou ainda que a intenção da empresa é investir no Centro-Oeste, em especial, Mato Grosso do Sul, que já conta com indústrias do grupo. Os investimentos futuros devem somar cerca de R$ 280 milhões.

O governador retomou alguns pontos que já haviam sido acordados em reunião anterior com os empresários e designou responsáveis do Governo para agilizar entraves que estão ocorrendo no processo, como a questão da rede de energia elétrica e o atraso no processo de licenciamento ambiental.

A partir do encaminhamento dessas pendências, o governador deve voltar a se reunir com o grupo, estudar as propostas e definir os termos do acordo, que deve seguir o padrão de incentivos e compromissos oferecidos as demais empresas do setor em Mato Grosso do Sul.